Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
Urgência na Ampliação do Mais Médicos no PR

Urgência na Ampliação do Mais Médicos no PR

Postado Por: Nelson Lima em 6 de fevereiro de 2015.


Sorvos Pede Urgência na Ampliação do Mais Médicos no Paraná

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Nova Olímpia, Luiz Lázaro Sorvos, enviou ofício ao Ministério da Saúde pedindo urgência na ampliação do Programa Mais Médicos no Estado. No total, 61 cidades aderiram ao novo edital do projeto e solicitaram 169 profissionais. Em todo o País, são mais 4.146 vagas para atender 1.294 municípios.

“O programa presta um serviço de extraordinária importância para a população do Paraná. Dada a necessidade urgente das prefeituras, contamos com a compreensão e a colaboração do Governo Federal e do Ministério da Saúde para que o pedido seja atendido o mais rapidamente possível”, disse.

O Mais Médicos reúne 864 profissionais no Estado, dos quais setecentos cubanos. Os demais são brasileiros e profissionais de quatorze países que fazem intercâmbio. O projeto registrou aumento de 14% nos atendimentos emergenciais na saúde básica no Paraná, saltando de 77 mil para 87,9 mil. Computou ainda aumento nas consultas de pré-natal (56,3%) e de saúde mental – de 19,1 mil para 27,3 mil.

Com o novo edital, o Governo Federal vai ampliar de 14.462 para 18.247 o número de profissionais envolvidos. E as pessoas atendidas passarão de 50 para 63 milhões de pessoas. O foco do programa são os municípios mais vulneráveis, com menor Índice de Desenvolvimento Humano e os localizados nas regiões mais críticas do País, como áreas indígenas, quilombolas e periferias das grandes cidades.

Inscrições

As novas oportunidades poderão ser disputadas por 15.747 médicos brasileiros que se inscreveram na seleção aberta pelo Ministério da Saúde em janeiro deste ano. Os profissionais devem indicar entre os dias 4 e 5 de fevereiro até quatro municípios de diferentes perfis onde desejam atuar.

Os candidatos concorrem somente com aqueles que optarem pelos mesmos municípios. Os que não forem selecionados terão outras duas oportunidades para escolher as cidades, nos períodos de 23 e 24 de fevereiro e 17 e 18 de março, como segunda e terceira chamada. O profissional que for alocado no município que escolheu e não se apresentar na unidade básica de saúde na data prevista não poderá participar das outras chamadas.

Caso ainda existam vagas, no dia 10 de abril, será aberta chamada para brasileiros formados no exterior e, em 5 de maio, para médicos estrangeiros. A cada trimestre, o Ministério da Saúde lançará edital para oferta das vagas em aberto. Os editais poderão contemplar vagas em municípios que antes não conseguiram aderir ao programa pela incapacidade instalada.

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais

Mais 196 Vagas Nesta Quinta-Feira
Além das vagas já divulgadas esta semana, a Agência do Trabalhador de Umuarama abrirá nesta quinta-feira (21), mais 196 novas oportunidades de emprego....

Papai Noel Chega aos Distritos de Umuarama
O clima natalino já tomou conta dos distritos umuaramenses. O Papai Noel fez sua primeira aparição do ano nesta terça-feira (08), em Roberto Silveira....

Sucesso Total da Impacto em SJP
Em noite de gala e com sucesso total foi realizado o Jantar da Impacto Pesquisas em São Jorge do Patrocínio. Foram homenageados profissionais, empresas e lide...



Conteúdos Relacionados
Aproveitando os Descontos da Black Friday \"Black Fraude\" ou \"Black Friday de Pinóquio\", assim é conhecida a versão brasileira da sexta-feira de descontos criada nos Estados Unidos. A má fama ...


Classificados
Sicoob Amplia Agências - Id
Bancos Fecham Agências e Cooperativas Abrem
Enquanto os grandes bancos fecharam mais de mil agências no último ano, e planejam fechar mais, as cooperativas de crédito ampliaram a presença física na pandemia em novos pontos no país.
Gov-Br - Id
Sicoob – 1ª Cooperativa Integrada ao GOV.BR
O Sicoob é a primeira instituição financeira cooperativa a realizar a integração ao GOV.BR. Isto facilita o acesso dos cooperados PF's a serviços do governo federal, estadual e municipal.
Lista Pré Candidatos - ID2
Altônia: 75 Pré-Candidatos a Vereador
Confira a relação dos 75 pré-candidatos a vereador em Altônia informados pelo TSE ou pelos partidos ao Portal Altônia: CIDADANIA - MDB - PDT - PP - PSD - PSC - PSL – PT – PTB.
Quinta das Carnes e Folheto no Mendes
Confira as Ofertas da Quinta das Carnes do Mendes em Pérola no Supermercado Mendes, validas para 10/09/2020.
  • Voltar
  • Avancar