Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

UEM Umuarama Receberá Investimentos

Postado Por: Nelson Lima em 3 de janeiro de 2018.


UEM Umuarama Receberá R$ 7 Milhões para Ampliação 

Uma Emenda de Bancada apresentada e defendida pelo Deputado Federal Osmar Serraglio junto ao Orçamento Geral da União de 2017, foi empenhada no último dia 30. Os recursos na ordem de R$ 7 milhões serão pagos pelo FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Ministério da Educação à UEM-Universidade Estadual de Maringá, Campus Regional de Umuarama e, segundo o Reitor professor doutor Mauro Luciano Baesso, serão destinados à construção do Bloco Didático/Administrativo da área de agrárias, conclusão do Bloco de engenharias com três pavimentos e construção da nova entrada de energia elétrica no Campus Regional de Umuarama.

Segundo o diretor do campus Campus de Umuarama Fazenda, Jefferson Botelho Soares, a construção de um novo bloco didático no campus UEM Fazenda vem em ótima hora pois, as salas de aulas e laboratório são insuficientes. “Temos dois cursos de graduação (Medicina Veterinária e Agronomia) e duas pós-graduações (Ciências Agrárias e Produção Sustentável e Saúde Animal), além de também funcionar no campus o Hosital Veterinário”, destaca.

No Campus de Tecnologia o recurso é para a conclusão da obra parada há quase 4 anos e resolve o problema da entrada de energia que é insuficiente para atender cursos de graduação em engenharia e o mestrado em sustentabilidade. “Mas, o Ensino à Distância (EAD) e os demais cursos também serão beneficiados tendo-se em vista o espaço definitivo para a biblioteca e demais laboratórios como Química e informática”, lembra a diretora professora Juliana Scanavaca.

A diretora lembra ainda que “com a conclusão dessa obra, cuja proposição inicial já tinha sido feita pelo deputado Dr. Osmar junto ao Governo Estadual em 2011, a UEM Umuarama poderá fortalecer seu novo Programa de Mestrado em Sustentabilidade”.

O deputado Osmar Serraglio desde a instalação do campus em Umuarama tem contribuído ano a ano com a ampliação da UEM, alocando emendas tanto para obras como para equipamentos. “É um orgulho saber que o campus que vimos e ajudamos a nascer tem se tornado referência dentro da UEM, com índices de avaliação que nos orgulham. O Apoio é necessário e merecido”, destacou o deputado.

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
José-Veloso-Rodrigues-Id
Futebol Amador Regional Perde Veloso
O futebol amador regional perde Veloso, um dos seus mais ferrenhos defensores. Confira o comentário de Carlos Rodrigues sobre o amigo José Veloso Rodrigues....
Miss-e-Mister-Altônia-2018-Destaque-01-Id2
Escolha da Miss e Mister Altônia 2018
Confira o resultado e as fotos do Concurso Miss e Mister Altônia 2018. A noite de gala no Clube SERA reuniu oito belas candidatas e cinco entusiasmados candida...

Excursão do Projeto Vida Ativa Melhor Idade
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer vem realizando um trabalho de bastante destaque na promoção da qualidade de vida da população idosa de Umuarama....
Douglas-Alberto-Coaching-04-A-Id
Mau Comportamento em 87% das Demissões
Conheço homens e mulheres que administram grandes fortunas, tem muitos funcionários, grandes somas em dinheiro, mas não conseguem administrar as emoções, s...



Conteúdos Relacionados

Classificados
Oferta Maluca do Supermercado Luiz
Confira as ofertas do Sábado Maluco do Supermercado Luiz, válidas para 20 de Janeiro de 2018.
SM Bom Preço - Sexta da Carne - Id4
Sexta e Sábado da Carne do Bom Preço Max
Confira as ofertas da Sexta e Sábado das Carnes do Supermercado Bom Preço Max, válidas para 19 e 20 de Janeiro de 2018 nas lojas de Altônia e Iporã.
FIP - Vestibular 2018 - Id
Vestibular FIP: Conquiste Seu Futuro
Vestibular aberto na FIP - Faculdade de Iporã para os cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e Pedagogia, não perca essa oportunidade, preços promocionais, inscrições pelo site.
UNIP - Polo Altônia - Design de Interiores - ID
Novos Cursos na UNIP Polo Altônia
A Universidade Paulista através do Polo UNIP Altônia apresenta dois novos Cursos de Graduação: Design de Interiores e Gestão de Serviços Jurídicos, Notariais e de Registro.
  • Voltar
  • Avancar