Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
Tempo Seco e Quente Prejudica Safra de Soja

Tempo Seco e Quente Prejudica Safra de Soja

Postado Por: Kamila Nascimento em 26 de janeiro de 2015.


Tempo Seco e Quente Prejudica Safra de Soja

O tempo quente e seco ao longo de janeiro prejudicou a safra de soja 2014/15 do Brasil, disse a consultoria AgRural, que planeja cortar sua previsão para a safra, de 95 milhões de toneladas, em sua revisão fevereiro.

“Apesar da ocorrência de chuvas durante a semana, os volumes foram insuficientes para normalizar a umidade do solo em pontos do Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, e os prejuízos já começam a ser contabilizados”, disse AgRural, em um relatório publicado na noite de sexta-feira.

Partes do norte de Mato Grosso receberam menos da metade do volume normal de chuvas em janeiro, disseram meteorologistas da Somar em um boletim nesta segunda-feira, em contraste às chuvas acima da média no Rio Grande do Sul.

A colheita de soja foi concluída em 3 por cento de todo o país, disse a AgRural, em linha com a mesma época do ano passado e com a média histórica de cinco anos.

A seca no Estado de Goiás, um dos principais produtores de grãos do Brasil, pode quebrar a safra em até 15 por cento, trazendo perdas de 1,2 bilhão de reais, informou na sexta-feira a Faeg, federação que representa os produtores.

A projeção mais recente do Ministério da Agricultura, que ainda não leva em conta os efeitos da seca de janeiro no Sudeste e no Centro-Oeste do Brasil, aponta para uma produção de 9,9 milhões de toneladas de soja em Goiás na atual temporada 2014/15, alta de 10 por cento ante 2013/14.

Fonte: Exame

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais

Recuperação de Estradas Rurais
A maioria das estradas rurais em leito natural (sem asfalto) no município de Umuarama já foi recuperada através de um esforço concentrado das secretarias mu...

Altônia Adere ao Aplicativo CIDADEMOB
Em tempos de distanciamento social a tecnologia aproxima o cidadão dos serviços públicos municipais. Pensando nisto a Prefeitura de Altônia aderiu ao aplica...
Coluna-Esportes-Id5
Toque de Bola com Carlos Rodrigues
Confira na Coluna de Esportes o Toque de Bola com Carlos Rodrigues. Fique por dentro das notícias, resultados, agenda e comentários do futebol regional e naci...
futebol-0001-800
Toque de Bola com Carlos Rodrigues
Confira na Coluna de Esportes o Toque de Bola com o Colunista Carlos Rodrigues. Fique por dentro das notícias, resultados, agenda e comentários do futebol reg...



Conteúdos Relacionados
Aproveitando os Descontos da Black Friday \"Black Fraude\" ou \"Black Friday de Pinóquio\", assim é conhecida a versão brasileira da sexta-feira de descontos criada nos Estados Unidos. A má fama ...


Classificados
Lista Pré Candidatos - ID2
Altônia: 75 Pré-Candidatos a Vereador
Confira a relação dos 75 pré-candidatos a vereador em Altônia informados pelo TSE ou pelos partidos ao Portal Altônia: CIDADANIA - MDB - PDT - PP - PSD - PSC - PSL – PT – PTB.
Quinta das Carnes e Folheto no Mendes
Confira as Ofertas da Quinta das Carnes do Mendes em Pérola no Supermercado Mendes, validas para 10/09/2020.
Sicoob - Alice Assistente Virtual - Id
Alice é a Assistente Virtual do Sicoob
Durante o período da quarentena, o uso dos canais digitais do Sicoob cresceu 37% em quantidade de transações. A Alice é a Assistente Virtual foi lançada neste período.
Prêmio Cresol - Id
Cresol: Entre Melhores Empresas para Trabalhar
Segundo pesquisa da Great Place To Work (GPTW), a Cresol está entre as dez melhores empresas para se trabalhar no Brasil no segmento do Agronegócio.
  • Voltar
  • Avancar