Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Sicredi Recebe Prêmio Top de Sustentabilidade

Postado Por: Nelson Lima em 22 de novembro de 2017.


Pela Primeira Vez, Sicredi recebe Prêmio Top de Sustentabilidade da ADVB 

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,6 milhões de associados e atuação em 21 estados brasileiros – acaba de receber, pela primeira vez, o Prêmio Top de Sustentabilidade 2017, concedido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), seccional São Paulo. O evento, realizado no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, reuniu vinte empresas com as melhores iniciativas socioambientais realizadas nos últimos meses.

O prêmio, recebido pela Central Sicredi PR/SP/RJ, é um reconhecimento ao case que retratou os 10 anos de atuação do Programa A União Faz a Vida (PUFV) no estado do Paraná. Mais que uma data, essa década de atuação nas escolas marca um ciclo que traz resultados concretos e marcantes para as comunidades. A mais concreta delas revela e mensura o desenvolvimento das escolas participantes: todas apresentaram melhoras significativas no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), com crescimento médio de 30% segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Legislação e Documentos).

O programa tem como objetivo promover valores de cooperação e cidadania entre crianças e adolescentes, por meio de práticas de educação cooperativa. As ações têm como protagonistas os alunos, educadores, a família e toda a comunidade envolvida nas atividades.

Fundamentada na pedagogia de projetos, a metodologia é apontada pelos educadores como o principal fator de sucesso do Programa. Funciona assim: todos os projetos nascem do currículo escolar; por meio de uma boa pergunta, formulada pelo educador em conjunto com os alunos. A partir daí são estabelecidas expedições investigativas para explorar o ambiente em busca de respostas para as dúvidas e interesses destas crianças e adolescentes. De posse das informações e novos aprendizados, nascem os projetos, desenvolvidos de forma colaborativa.

Na opinião do presidente nacional do Sistema Sicredi e da Central PR/SP/RJ, Manfred Alfonso Dasenbrock, um dos objetivos do Sicredi é ajudar a construir um mundo melhor e isso está sendo feito por meio do PUFV, impactando de forma positiva centenas de comunidades. “Com base na tríade: cidadania, cooperação e solidariedade, procuramos incentivar a educação e a inclusão nas regiões onde atuamos. Formar cidadãos mais comprometidos com o desenvolvimento do Brasil é uma das grandes ações que queremos promover e temos conseguido isso de forma colaborativa. Os protagonistas são os alunos e educadores, que escolhem o tema que desejam trabalhar e conquistam, a cada dia, melhorias para sua comunidade”, afirma.

Somente nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, área de responsabilidade da Central Sicredi PR/SP/RJ, neste ano foram desenvolvidos 1.208 projetos nas escolas que atuam com o Programa A União Faz a Vida. O descritivo desses projetos estão reunidos na revista digital Vida Cooperativa, publicado no portal “transformando.com.vc”, uma rede de protagonismo educacional. Além dos projetos, o portal traz conteúdos exclusivos sobre educação – artigos, matérias, pesquisas, vídeos – produzidos por diversos parceiros, educadores, escritores de renome nacional.

Confira aqui o vídeo-case ganhador do Top de Sustentabilidade ADVB São Paulo com depoimentos de participantes do Programa União Faz a Vida: “Crianças com brilhos nos olhos”.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,6 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais

Empresa Fácil Atinge sua Meta Anual
A AMP comemora mais uma conquista importante. Um dos seus projetos, o Empresa Fácil, já atingiu a meta de 2015 e conta com 50% dos municípios habilitados no ...
UNIP-Formatura-2017-Polo-Altônia-Id
UNIP Polo Altônia – Formatura 2017
A UNIP - Universidade Paulista, em seu Polo Altônia, coordenado pela Professora Maria Helena Batista, realizou em 27 de Novembro de 2017 a solenidade de Format...
Guarda-Mirim-de-Altônia-Destaque-06-Id
Formatura da Guarda Mirim de Altônia
Nesta quarta-feira, 13 de Dezembro, foi realizada a Solenidade de Formatura da Guarda Mirim de Altônia. Os formandos saíram de frente da Prefeitura e marchara...
Container-Novo-Id01
Quero Ser um Container Novo
"O ano de 2016 está chegando e pensei como poderia experimentar uma novidade em minha vida. Quero ser um container novo no próximo ano"....



Conteúdos Relacionados

Classificados
Oferta Maluca do Supermercado Luiz
Confira as Ofertas da Terça Maluca no Supermercado Luiz, válidas para 17 de Julho de 2018.
SM Bom Preço - MT 16-07-2018 - Id
Sorteio da Moto no Bom Preço Max
Acelere com Bom Preço Max e Parati. Vem aí o Sorteio da Moto Honda CG 125 Fan Zero Km em 11 de Agosto. Confira as ofertas válidas até 21 de Julho nas lojas de Altônia e Iporã.
1º ARRAIA - IPORÃ - Id
Arraiá do Bom Preço Max em Iporã
Vem aí o Primeiro Arraiá do Bom Preço Max em Iporã. Vai ser uma grande festança em 29 de Julho, Domingo, das 18 às 22 horas. É Tudo de Graça para você e sua família.
Agência Trabalhador - Vagas - Id3
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 09/07/2018 na cidade de Altônia. Confira!
  • Voltar
  • Avancar