Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Sicredi Junto no Show Rural Coopavel

Postado Por: Nelson Lima em 6 de fevereiro de 2018.


Cooperação no Campo: Sicredi Consolida Parceria com Agronegócio no Show Rural Coopavel

Cascavel, no oeste do Paraná, dará início ao calendário de grandes feiras agropecuárias no País em 2018. O Show Rural Coopavel deste ano acontece de 4 a 9 de fevereiro e celebra 30 anos de uma das maiores feiras do agronegócio do Brasil. O tema é “Faça acontecer”, que representa a força do agronegócio no Brasil e a determinação do produtor rural.

Rodrigo Amaral é um exemplo de quem faz acontecer. Dono de uma pequena propriedade em Assis Chateaubriand (PR), ele diversifica suas culturas para otimizar os resultados. “Nós temos tanques de peixe, criação de gado e plantações aqui na fazenda. Fazemos de tudo um pouco, pois a terra é pequena e temos que aproveitar ao máximo. O custeio durante o ano vem do cooperativismo de crédito, que dá apoio aos pequenos produtores e entende nossas necessidades de perto”, conta. Rodrigo e sua família são associados da Cooperativa Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP há mais de 10 anos e contam com o cooperativismo para fazer girar a produção familiar.

Da mesma forma acontece com Gilberto Pivotto, produtor de Medianeira (PR). Quando precisou financiar uma colheitadeira para otimizar a plantação de soja e milho, o crédito ficou escasso nas instituições financeiras tradicionais. “Tentei várias vezes ter crédito em grandes bancos, mas a demora era grande. No Sicredi o gerente me conhece, sabe como a gente trabalha e como funcionam as coisas, ele é de casa. Temos uma colheitadeira nova graças à confiança da cooperativa”, explica. Gilberto, que migrou todas as suas operações financeiras para a Cooperativa Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, pois preferiu passar a ser dono da instituição financeira que apoia sua propriedade: “hoje só opero com o Sicredi, porque sei que isso fortalece meu capital na cooperativa. No fim do ano a gente ainda recebe um bom retorno do que usou na cooperativa”.

Essa parceria é reconhecida por quem entende do assunto. A instituição financeira cooperativa foi reconhecida pelo BNDES por três anos seguidos como o agente financeiro com o maior volume de operações de investimento contratadas no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e um dos agentes financeiros que mais liberou volume de crédito no Plano Safra. Também é a terceira maior instituição em crédito rural no ranking geral do País, de acordo com a Revista Exame.

Em 2018, o Sicredi marca presença novamente no Show Rural Coopavel e disponibiliza pelo menos R$ 150 milhões em créditos para produtores como Rodrigo e Gilberto. O valor, 50% superior à edição passada, está alinhado com a expectativa do mercado. Para o gerente de Desenvolvimento de Crédito da Central Sicredi PR/SP/RJ, Gilson Farias, a economia dá sinal de melhoras, o que traz expectativas favoráveis para o evento. “Nós estamos vindo de um cenário de apreensão e retração econômica. Atualmente, o País tem dado sinais positivos e de leve crescimento, o que favorece a possibilidade de negócios”, analisa Farias.

Ele aponta também que o produtor deve manter a cautela e analisar as opções de compra de novos equipamentos. “Nós prezamos muito pela saúde financeira dos nossos associados. Os produtores têm que estar em constante atualização para garantir a produtividade e vamos dar toda a orientação para que sejam fechados bons negócios no Show Rural 2018”, explica.

Durante os cinco dias de feira, equipes de cooperativas Sicredi estarão dando suporte e consultoria financeira aos visitantes do Show Rural Coopavel em um estande com 300 m². Com o tradicional atendimento próximo e simples, os associados dispõem também de caixa eletrônico e orientações para aproveitar ao máximo o evento.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Sicredi-Dia-dos-Namorados-Id
Dicas do Sicredi Para o Dia dos Namorados
Sicredi cria um Hotsite com dicas para os casais estarem ainda mais juntos nessa data especial que é o Dia dos Namorados....

Papai Noel Percorrerá os Distritos de Umuarama
Neste Natal, as crianças que residem fora da sede de Umuarama também terão a oportunidade de receber a vista do Papai Noel....

Apresentação “Movimentando os Segredos da Alma”
A Cia de Dança IFPR Schubert apresentou no último sábado (05) o espetáculo em celebração aos seus 5 anos de existência. O espetáculo "Movimentando os se...

Combate à Dengue
Agentes de combate a endemias estão vistoriando árvores na região do Centro Cívico, à caça de larvas do mosquito transmissor da dengue e do vírus da febr...



Conteúdos Relacionados

Classificados
Oferta Maluca do Supermercado Luiz
Confira a Oferta Maluca do Supermercado Luiz, validas para 12 de Novembro de 2018.
SM Bom Preço - MT - 12-11-2018 - ID2
Novembro Azul no Bom Preço Max
Confira o folheto Novembro Azul do Supermercado Bom Preço Max. Ofertas válidas até 17 de Novembro de 2018 nas Lojas de Altônia e Iporã.
Agência Trabalhador - Vagas - Id3
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 05/11/2018 na cidade de Altônia. Confira!
PM Iporã - Unidade de Frango - Id
Início das Obras da Unidade de Frango de Iporã
Nesta segunda-feira, 22 de Outubro, o Prefeito Robertinho gravou vídeo comemorando a chegada das primeiras vigas para a construção da Unidade de Frango de Iporã que vai gerar 1.000 empregos.
  • Voltar
  • Avancar