Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Sicredi Junto no Show Rural Coopavel

Postado Por: Nelson Lima em 6 de fevereiro de 2018.


Cooperação no Campo: Sicredi Consolida Parceria com Agronegócio no Show Rural Coopavel

Cascavel, no oeste do Paraná, dará início ao calendário de grandes feiras agropecuárias no País em 2018. O Show Rural Coopavel deste ano acontece de 4 a 9 de fevereiro e celebra 30 anos de uma das maiores feiras do agronegócio do Brasil. O tema é “Faça acontecer”, que representa a força do agronegócio no Brasil e a determinação do produtor rural.

Rodrigo Amaral é um exemplo de quem faz acontecer. Dono de uma pequena propriedade em Assis Chateaubriand (PR), ele diversifica suas culturas para otimizar os resultados. “Nós temos tanques de peixe, criação de gado e plantações aqui na fazenda. Fazemos de tudo um pouco, pois a terra é pequena e temos que aproveitar ao máximo. O custeio durante o ano vem do cooperativismo de crédito, que dá apoio aos pequenos produtores e entende nossas necessidades de perto”, conta. Rodrigo e sua família são associados da Cooperativa Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP há mais de 10 anos e contam com o cooperativismo para fazer girar a produção familiar.

Da mesma forma acontece com Gilberto Pivotto, produtor de Medianeira (PR). Quando precisou financiar uma colheitadeira para otimizar a plantação de soja e milho, o crédito ficou escasso nas instituições financeiras tradicionais. “Tentei várias vezes ter crédito em grandes bancos, mas a demora era grande. No Sicredi o gerente me conhece, sabe como a gente trabalha e como funcionam as coisas, ele é de casa. Temos uma colheitadeira nova graças à confiança da cooperativa”, explica. Gilberto, que migrou todas as suas operações financeiras para a Cooperativa Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, pois preferiu passar a ser dono da instituição financeira que apoia sua propriedade: “hoje só opero com o Sicredi, porque sei que isso fortalece meu capital na cooperativa. No fim do ano a gente ainda recebe um bom retorno do que usou na cooperativa”.

Essa parceria é reconhecida por quem entende do assunto. A instituição financeira cooperativa foi reconhecida pelo BNDES por três anos seguidos como o agente financeiro com o maior volume de operações de investimento contratadas no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e um dos agentes financeiros que mais liberou volume de crédito no Plano Safra. Também é a terceira maior instituição em crédito rural no ranking geral do País, de acordo com a Revista Exame.

Em 2018, o Sicredi marca presença novamente no Show Rural Coopavel e disponibiliza pelo menos R$ 150 milhões em créditos para produtores como Rodrigo e Gilberto. O valor, 50% superior à edição passada, está alinhado com a expectativa do mercado. Para o gerente de Desenvolvimento de Crédito da Central Sicredi PR/SP/RJ, Gilson Farias, a economia dá sinal de melhoras, o que traz expectativas favoráveis para o evento. “Nós estamos vindo de um cenário de apreensão e retração econômica. Atualmente, o País tem dado sinais positivos e de leve crescimento, o que favorece a possibilidade de negócios”, analisa Farias.

Ele aponta também que o produtor deve manter a cautela e analisar as opções de compra de novos equipamentos. “Nós prezamos muito pela saúde financeira dos nossos associados. Os produtores têm que estar em constante atualização para garantir a produtividade e vamos dar toda a orientação para que sejam fechados bons negócios no Show Rural 2018”, explica.

Durante os cinco dias de feira, equipes de cooperativas Sicredi estarão dando suporte e consultoria financeira aos visitantes do Show Rural Coopavel em um estande com 300 m². Com o tradicional atendimento próximo e simples, os associados dispõem também de caixa eletrônico e orientações para aproveitar ao máximo o evento.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais

Premiação aos Alunos do Cândido Portinari
Nesta terça-feira os secretários municipais estiveram presentes na Escola Cândido Portinari, para a premiação dos alunos que obtiveram destaques na premia...
2
FIP Inicia suas Atividades com Homenagem
Na noite em que marcou o inicio das aulas na FIP – Faculdade Iporã, três alunos dos cursos de arquitetura e urbanismo, pedagogia e engenharia civil foram ho...
UNIP-Polo-Altônia-Design-de-Interiores-ID
Novos Cursos na UNIP Polo Altônia
A Universidade Paulista através do Polo UNIP Altônia apresenta dois novos Cursos de Graduação: Design de Interiores e Gestão de Serviços Jurídicos, Notar...
Times-em-Destaque-4-Equipe-Vila-Rural-Perobal-Id
Vila Rural Perde Amistoso
O departamento de Esportes de Cafezal do Sul estará promovendo para o mês de março, a realização de um Campeonato de Futebol Suíço, categoria livre....



Conteúdos Relacionados

Classificados
Oferta Maluca do Supermercado Luiz
Confira as Ofertas do Sábado Maluco do Supermercado Luiz, válidas para 26 de Maio de 2018.
SM Bom Preço - MT 21-05-2018 - Id3
Terceiro Arraiá do Bom Preço Max
Confira as ofertas do Supermercado Bom Preço Max, válidas até 26 de Maio nas lojas de Altônia e Iporã. Está chegando o 3º Arraía do Bom Preço Max. Será em 10 de Junho no Jardim Panorama.
Agência Trabalhador - Vagas - Id2
Empregos em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 22/05/2018 na cidade de Altônia. Confira!
Leilão-Iporã
Grande Leilão da Justiça em Iporã
Na cidade Iporã a Justiça Estadual realizará o leilão com bens penhorados em processos cíveis. Os itens poderão ser parcelados e terão 40% de desconto do valor de mercado.
  • Voltar
  • Avancar