Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Sicredi é Premiado em Conferência Internacional

Postado Por: Nelson Lima em 24 de julho de 2018.


Sicredi é premiado na Conferência do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito 2018

Reunido em Assembleia Anual, o Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (World Council of Credit Unions – Woccu) elegeu, na tarde de 16 de julho, em Singapura, os membros da nova diretoria para o biênio 2018/2020. Além da eleição, os integrantes do Woccu também definiriam as novas diretrizes em âmbito internacional para o cooperativismo de crédito e concederam o Grouth Award, que premiou as três instituições financeiras cooperativas com maior crescimento na base de associados em todo o mundo, entre elas o Sicredi.

“Este prêmio foi alcançado graças ao trabalho das 116 cooperativas de crédito, filiadas ao Sicredi. Sem dúvida, o trabalho delas e mais este reconhecimento encorajam a todos nós e inspiram-nos a fazer cada vez melhor. Somos gratos ao Conselho Mundial do Woccu por mais esta valorização e por todo apoio e suporte que nos oferece, para podermos evoluir e continuarmos promovendo o bem-estar das pessoas por meio do cooperativismo de crédito”, agradece o presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Sr. Jaime Basso.

Representando o Sicredi na assembleia anual do Woccu, estavam o presidente-executivo do Banco Cooperativo Sicredi, João Tavares, o presidente da Central PR/SP/RJ Manfred Alfonso Dasenbrock e o presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Spenthof, entre outros dirigentes e executivos. A Sicredi Vale do Piquiri também estava representada na Conferência, através da Gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo, Sra. Cláudia Regina Bonatti. “Participar desta experiência juntamente com representantes cooperativistas de crédito de outros 58 países foi algo incrível e que levarei para toda a vida. Ver que o Cooperativismo de Crédito está tomando esta dimensão nos faz acreditar que, a união de nossas forças pode fazer a diferença em nossa comunidade, em nossa cidade, em nosso país e em todo o mundo”, ressalta Cláudia.

Durante a programação de segunda-feira (16), foi anunciada a adesão de cooperativas para a Woccu de três países (Nepal, Haiti e Cazaquistão) e de uma instituição financeira cooperativa dos Estados Unidos (CU Ledger). A edição 2018 da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito encerrou-se ontem, 18 de julho, em Singapura.

Woccu – World Council of Credit Unions

Promovida pelo Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu, em sua sigla em inglês), a Conferência Mundial do Woccu ocorre anualmente e tem como foco a abordagem global sobre como melhorar a vida por meio das cooperativas de crédito. A conferência é o principal evento mundial do segmento de cooperativismo de crédito.

O Woccu (World Council of Credit Unions) é a associação comercial e agência de desenvolvimento para as cooperativas de crédito em todo o mundo. A entidade oferece programas para fomentar o cooperativismo de crédito entre os parceiros, como o desenvolvimento de redes integradas de negócios, apoio às comunidades em risco, além de promover a reforma legislativa e o desenvolvimento do sistema regulatório. Além disso, o Woccu também atua para promover o desenvolvimento sustentável das cooperativas de crédito por meio de programas de assistência técnica a fim de fortalecer o seu desempenho financeiro e alcance em âmbito mundial.

As inscrições da delegação do Sicredi na Conferência Mundial do Woccu contaram com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,8 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Sicredi-Altônia-Assembleia-Id1
Sicredi Altônia – Assembleia 2018
Vamos Construir Juntos o Futuro da Nossa Cooperativa. Convidamos você para participar da assembleia de núcleo em Altônia na próxima terça-feira, 27 de Feve...
2
FIP Inicia suas Atividades com Homenagem
Na noite em que marcou o inicio das aulas na FIP – Faculdade Iporã, três alunos dos cursos de arquitetura e urbanismo, pedagogia e engenharia civil foram ho...
Projeto-em-Ação-Jeová-Nissi-Id
Projeto Social Premiado em Altônia
O Projeto em Ação Jeová Nissi atua com crianças no Bairro Cidade Nova em Altônia, Noroeste do Paraná. O idealizador é o Sr. João Albino Santos que receb...
Times-em-Destaque-4-Clube-Atlético-de-Ivaté-Id
Toque de Bola com Carlos Rodrigues
Clube Atlético de Ivaté e Bragantino de Vila Rica disputaram um grande amistoso, que foi vencido pelo time de Ivaté por 2x0, gols Pedro Henrique e João Carl...



Conteúdos Relacionados

Classificados
Terça Maluca do Supermercado Luiz
Confira as Ofertas da Terça Maluca do Supermercado Luiz, válidas para 22 de Janeiro de 2019.
SM Bom Preço - MT - Id
Queima de Estoque no Bom Preço Max
Confira as Super Ofertas de Queima de Estoque do Bom Preço Max, validas até 26 de Janeiro nas lojas de Altônia e Iporã. Nesta segunda-feira a Loja de Iporã estará fechada para Balanço.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 21/01/2019 na cidade de Altônia. Confira!
PM Iporã - Unidade de Frango - Id
Início das Obras da Unidade de Frango de Iporã
Nesta segunda-feira, 22 de Outubro, o Prefeito Robertinho gravou vídeo comemorando a chegada das primeiras vigas para a construção da Unidade de Frango de Iporã que vai gerar 1.000 empregos.
  • Voltar
  • Avancar