Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Paraná tem Acordo com Universidades

Postado Por: Nelson Lima em 28 de fevereiro de 2019.


Paraná firma acordo com Universidade de Stanford e Lemann Center

O Governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta quarta-feira (27) um termo de cooperação entre o Governo do Paraná, a Universidade de Stanford e o Lemann Center for Entrepreneurship and Educational Innovation in Brazil.

O objeto do acordo, firmado durante a visita do governador ao Vale do Silício, na Califórnia (EUA), é o desenvolvimento de um programa para a prospecção e análise de informações e dados para tomadas de decisão em políticas públicas.

“O convênio vai permitir uma análise de dados históricos do Paraná para que a gente possa melhorar a gestão do Estado”, afirmou o governador. “Vamos trazer o que há de mais moderno na academia para o Paraná”.

A Universidade Stanford é uma universidade de pesquisa privada situada em Palo Alto e uma das instituições de ensino mais prestigiadas do mundo, com a maior seletividade de graduação e a posição de primeira colocada em várias pesquisas e medições dos Estados Unidos. O convênio contou também com a assinatura do professor Martin Carnoy, diretor do Leman Center em Stanford.

O acordo faz parte da agenda que o governador Ratinho Junior cumpre no Vale do Silício. A viagem de trabalho busca soluções tecnológicas que contribuam para o desenvolvimento da economia paranaense. Um dos focos de atenção são programas que possam contribuir para a melhoria da produtividade e competitividade do agronegócio paranaense.

O governador afirmou que vai estudar a instalação de um escritório do Paraná no Vale do Silício, como forma de facilitar a interação entre empresas americanas e globais e desenvolvedores paranaenses de tecnologia. A iniciativa também inclui a instalação de aceleradoras de startups no Estado, nos mesmos moldes do que já existe nos Estados Unidos.

Segundo Ratinho Junior o objetivo é de transformar pequenas empresas do Estado em atores globais. “Queremos levar esse modelo para o Paraná e fazer com que nosso estado crie um mecanismo parecido de impulsionamento de empresas de tecnologia. A ideia é fazer com que o Paraná seja o estado mais tecnológico do Brasil, com empresas que exportam para o mundo, em especial soluções de agrotech”, destacou o governador.

Fonte: Paraná Informações

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
comanda
Perda da Comanda: Saiba seus Direitos
É comum que estabelecimentos comerciais de consumo estabeleçam multa, geralmente em valores abusivos, quando ocorre a perda ou extravio da comanda pelo client...
Prefeito-Robertinho-Fala-da-FIP-Id
Prefeito Robertinho Fala da FIP Iporã
O Prefeito Robertinho Silva da cidade de Iporã-PR concedeu entrevista ao apresentador Gilmar Gil no Programa Voltando Para Minha Terra....

Sicredi Lança Consórcio para Móveis Planejados
Além de viabilizar a aquisição destes produtos pelos associados, nova modalidade permite às cooperativas de crédito apoiarem e acelerarem o desenvolvimento...

Iporã Inaugurou Duas Unidades do CMEi
O Prefeito Robertinho de Iporã inaugurou a reforma e ampliação de duas unidades CMEi e a pavimentação de asfaltos em ruas no Distrito da Vila Nilza e e no ...



Conteúdos Relacionados

Classificados
Sexta Maluca do Supermercado Luiz
Confira as ofertas da Sexta Maluca do Supermercado Luiz, válidas para 24 de Maio de 2019.
SM Mendes - ID
Variedade e Qualidade no Mendes
Confira as Ofertas com Variedade e Qualidade no Supermercado Mendes em Pérola integrado à Rede Nova Plus, válidas até 29 de maio de 2019.
Ofertas Acelere com Bom Preço Max e Parati
Confira as Ofertas Semanais Acelere com Supermercado Bom Preço Max e Parati, validas até 25 de maio de 2019 nas lojas de Altônia e Iporã.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 14/05/2019 na cidade de Altônia. Confira!
  • Voltar
  • Avancar