Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Paraná Recebe Mais Médicos

Postado Por: Nelson Lima em 10 de julho de 2019.


Paraná Recebe 456 Profissionais do Programa Mais Médicos

O Paraná recebe oficialmente nesta quarta-feira (10) os 456 médicos convocados pelos últimos editais do Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde. O evento de boas-vindas será realizado pela Secretaria da Saúde no auditório do Teatro Guairinha, em Curitiba.

A maior parte das vagas abertas no Estado (381) foi ocupada em dezembro do ano passado, e outras 75 foram ocupadas por meio de edital de renovação publicado no mês passado, totalizando os 456 profissionais que participarão do evento amanhã. O Paraná ainda tem 30 vagas para uma segunda fase do edital, que terá convocação para o mês de setembro.

“O objetivo do evento é acolher os profissionais que assumiram o programa a partir de dezembro de 2018, conforme solicitação do Ministério da Saúde, para alinhamento das atividades, orientações sobre condutas clínicas, diretrizes do programa, responsabilidades compartilhadas entre profissionais e gestão dos municípios e processos de trabalho na Atenção Primária à Saúde”, explica a diretora de Vigilância e Atenção em Saúde da Secretaria da Saúde, Maria Goretti David Lopes.

MUNICÍPIOS - 310 municípios paranaenses aderiram ao Programa Mais Médicos e a coordenação, orientação e execução de atividades é realizada por Comissão Estadual que reúne representantes do Ministério da Saúde, Secretaria da Saúde do Paraná, Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Paraná e Instituição Supervisora do Ministério da Educação.

A Comissão de Coordenação do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab) e Projeto Mais Médicos para o Brasil no Estado do Paraná foi instituída por resolução da Secretaria da Saúde, no ano passado.

HISTÓRICO - O Programa Mais Médicos para o Brasil iniciou-se em 2013, regulamentado por Portaria Interministerial. Em 2018, com o encerramento acordo entre Cuba e Brasil, 456 médicos cubanos saíram do programa no Estado do Paraná, sendo que a reposição destas vagas ocorre de forma gradativa, por meio de publicação de editais do Ministério da Saúde. Deste ciclo que se inicia oficialmente amanhã participam médicos brasileiros formados no exterior.

EVENTO - O secretário da Saúde, Beto Preto, fará a abertura do evento, às 8 horas, que terá a participação de representantes dos Ministérios da Saúde e da Educação, do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Paraná, prefeitos e secretários municipais.

AEN – Agência Estadual de Notícias

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Mulheres
Mulheres: Em Busca da Feminilidade Perdida
O resgate da feminilidade após elas terem conquistado sua independência e se firmado no mercado de trabalho...

Investimento em Assis Chateuabriand
O presidente da AMP e prefeito de Assis Chateaubriand, acompanhou hoje a apresentação oficial, para o goverrnador Beto Richa, do segundo maior investimento pr...
futebol-ilustra10
Copa Brasil Sul Másters
Terá início no próximo sábado (9), em Assis Chateaubriand mais edição da já tradicional Copa Brasil Másters de futebol/Veteranos. Veja esta e outras inf...
Cofrinhos-da-Uopeccan-Id2
Mais de 25 Mil Reais Arrecadados
Veja os números que renovam o verdadeiro sentido da palavra esperança. Graças a vocês atingimos um montante de R$ 25.153,35 em doações para o Hospital Uop...



Conteúdos Relacionados

Classificados
Mendes-ID
Ofertas no Supermercado Mendes
Confira as Ofertas no Supermercado Mendes, validas até 25 de maio de 2020.
Sicoob - Prorroga Dívidas - ID
Sicoob Disponibiliza Prorrogação de Dívidas
O Sicoob Arenito iniciou a prorrogação das parcelas referentes as dívidas de micro e pequenas empresas. Estas parcelas serão migradas para o final do cronograma de pagamentos.
SM Bom Preço - 16-03-2020 - Id
Prevenção ao Coronavirus no Bom Preço Max
Confira as Ofertas da Semana da Prevenção ao Coronavirus no Supermercado Bom Preço Max, válidas até 21 de Março de 2020 na lojas de Altônia e Iporã.
Venda de Casa do Cesar - Id
Residência de Alto Padrão em Altônia
Vende-se uma residência de alto padrão na área central de Altônia. O imóvel possui 14 ambientes com excelente acabamento. Piso de granito e laje na residência e aplicação de gesso.
  • Voltar
  • Avancar