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O que Fazer Para Dormir Rápido

O que Fazer Para Dormir Rápido

Postado Por: Kamila Nascimento em 2 de março de 2015.


O que Fazer Para Dormir Rápido 

Muitas pessoas acreditam que sofrem de insônia porque não conseguem dormir rápido, mas a verdade é que o tempo que você leva para pegar no sono está intimamente relacionado aos seus hábitos cotidianos. Mudando um pouquinho cada um deles é possível encostar a cabeça no travesseiro e dormir em poucos minutos. Confira algumas dicas abaixo.

1. Exercícios Físicos

Os sedentários têm mais dificuldades para dormir do que os que praticam exercícios físicoscom regularidade. Isso ocorre por que as atividades físicas ajudam a relaxar, condição ideal para dormir rápido à noite.

É preciso observar apenas que, praticados menos de três horas antes de deitar-se para dormir, os exercícios podem ter um efeito estimulante, ou seja, ao invés de relaxar irão ativar o seu organismo, e aí você não conseguirá pegar no sono rapidamente.

2 .Estresse

Controlar o estresse é fundamental para dormir rápido. Se você é uma pessoa que sofre com episódios sistemáticos de estresse, sabe bem do que se está falando, já que provavelmente vivenciou a experiência de encostar a cabeça no travesseiro e tentar resolver todos os problemas nesse sagrado momento.

Não é raro que pessoas assim fiquem acordadas a noite inteira, por isso se a sua ideia é dormir rápido, tente controlar o estresse – vale até fazer terapia para isso.

3. Dormidinhas ao Longo do Dia

Muitas vezes elas são incontroláveis e extremamente reparadoras naquele momento, mas a verdade é que abusar delas gera reflexos à noite quando nos deitamos para o nosso “sono oficial”. Trata-se das famosas dormidinhas.

Você não precisa abandoná-las por completo, mas é importante estabelecer alguns limites. Por exemplo, não deixe que elas durem mais do que 30 minutos – é o necessário para aumentar, momentaneamente, a sua produtividade.

4. Crie Hábitos

 Para dormir rápido, nada melhor do que acostumar o seu corpo para isso. Como fazê-lo? Basta criar uma “rotina do sono”, que nada mais é do que estabelecer um horário mais ou menos certo para dormir. Entretanto, não é tão fácil quanto parece.

 Nem pense em deitar e levar para sua cama o tablet ou o celular, que são distrações excelentes para afugentar o sono e desregular toda uma rotina. Observe ainda que o ambiente esteja adequado para uma boa noite de sono – roupas de cama limpas, temperatura agradável etc.

 Por fim, ainda que você possa acordar um pouco mais tarde no sábado e no domingo, quando não tiver algum compromisso durante a madrugada, tente não modificar seus horários de sono. Com o tempo seu organismo acostuma e você conseguirá dormir rápido.

5. Cuidado com a Cafeína

 A cafeína é uma grande vilã na vida de que busca dormir rápido. E, talvez você não saiba, existe um limite no seu dia que não deve ser ultrapassado quando se fala do consumo dessa substância. Esse limite é o meio-dia, caso você queira ter uma boa noite de sono.

 Lembre-se que a cafeína não está presente apenas no café, mas também em chás e alguns tipos de refrigerantes, e que o nosso corpo pode levar até 14 horas para eliminá-la por completo do organismo.

Fonte: Terra

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