Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Exames que toda Mulher Precisa Fazer

Postado Por: Nelson Lima em 4 de março de 2021.


Dia Internacional da Mulher: Exames que toda Mulher Precisa Fazer
O Dia Internacional da Mulher lembrado em 8 de março é importante para celebrar as lutas, conquistas e méritos das mulheres de todo o mundo. Mesmo com todas as adversidades promovidas ao longo dos séculos, a mulher vai conquistando seu lugar como protagonista no chamado trem da história. As mulheres são conhecidas por promover o cuidado com a família mas, é importante reforçar os cuidados com a saúde que toda mulher precisa ter. Todos temos ciência dos cuidados necessários para o corpo humano, mas o organismo feminino requer ainda mais zelo e atenção. A VidaClass, plataforma de saúde que oferece exames, consultas e telemedicina a preços acessíveis, ouviu especialistas que selecionaram cinco exames diferentes que toda mulher não pode esquecer de fazer:Papanicolau - Depois de iniciar a vida sexual, toda mulher precisa fazer esse exame ginecológico, ele consegue detectar diversas doenças sexualmente transmissíveis, como: HPV, candidíase, sífilis, clamídia, entre outras. O exame também identifica praticamente tudo de errado que pode ter no colo do útero, até mesmo um câncer.

Mamografia - Além do auto exame, a mamografia é essencial para diagnosticar o câncer de mama, e é importante lembrar de fazer esse exame mesmo fora do Outubro Rosa, pois ele consegue analisar todo o tecido da mama e identificar nódulos que ainda não estejam visíveis ao toque. Quanto mais cedo o diagnóstico do câncer de mama for feito, mais chances de cura a doença tem. Segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer), em 2019, o Brasil registrou mais de 59 mil novos casos de câncer de mama. É o quinto tipo de câncer que mais causa mortes no mundo inteiro.

Ultrassom transvaginal - O exame pode diagnosticar problemas na região pélvica e seus órgãos internos, como: câncer, cistos, infecções e até gravidez ectópica. Para as grávidas, o exame serve para verificar a placenta, ouvir o batimento cardíaco do feto e até identificar sinais de um possível aborto espontâneo.

Ultrassom da tireoide - Segundo o Inca, o câncer de tireoide é três vezes mais presente em mulheres do que em homens. No início, esse tipo de câncer não apresenta muitos sintomas, por isso é importante fazer o exame para detectá-lo, pois se descoberto cedo, pode logo ser tratado, já que a tireóide é um órgão do nosso corpo que pode ser removido sem grandes problemas.

Densitometria óssea - Esse exame é muito importante para as mulheres da terceira idade, especialmente depois dos 65 anos, ele é capaz de identificar doenças que afetam os ossos, como a osteoporose, doença que pode atingir mulheres na pós-menopausa.

Todos esses exames podem ser feitos na VidaClass, por a partir de R$2,50. A plataforma também oferece consultas a partir de R$35, há também serviços de internação hospitalar e assistência, produtos que disponibilizam descontos e entrega em domicílio de medicamentos.
Sobre a VidaClass - Criada em 2014, a VidaClass é uma startup que promove acesso a diversos serviços na área da saúde. Entre eles, médicos, dentistas, exames de imagens e laboratoriais, consultas multiprofissionais, pacotes hospitalares, seguro de diária internação hospitalar e benefícios farmacêuticos. Atualmente, existem mais de 25 mil profissionais de saúde cadastrados na plataforma e mais de 200 mil usuários.

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais

Empresa Fácil Atinge sua Meta Anual
A AMP comemora mais uma conquista importante. Um dos seus projetos, o Empresa Fácil, já atingiu a meta de 2015 e conta com 50% dos municípios habilitados no ...
Sicredi-Pronaf-Investimento-Id
Maior Pronaf Investimento é do Sicredi
Sicredi pelo 4º ano consecutivo foi reconhecido como o agente financeiro com o maior volume de operações de investimento contratadas no âmbito do PRONAF....
Times-em-Destaque-3-AVA-Supermercado-Luiz-Id
Veteranos de Altônia x Veteranos de Douradina.
Foi um jogo equilibrado e de muita técnica. Em campo, dois dos melhores times de Veteranos da região: Veteranos da Ava/Altônia x Veteranos de Douradina....
Douglas-Alberto-Coaching-Primeira-Matéria
O Que Quebra uma Empresa?
O empresário empreendedor Douglas Alberto contribuirá com conteúdo na Rede Amerios escrevendo artigos na Coluna Coaching. Leia a primeira postagem com o tema...



Conteúdos Relacionados

Classificados
Sicoob - Educação Financeira - ID
Curso de Educação Financeira do Sicoob
Criado em 2017 pelo Sicoob, o "Se Liga Finanças" já impactou mais de 4,3 mil jovens em todo o Brasil e está com inscrições abertas para edição virtual deste ano.
Falecimento Alexander Molão - ID
Alegria em Servir que Marcou Altônia
Uma marca que Alexander Molão deixa em Altônia é a alegria em servir. O jovem empresário da CONTEC com 37 anos não resistiu ao COVID-19 e faleceu na manhã desta quinta-feira, 1º de abril.
Sicoob Premiou Cooperados - Id
Sicoob Arenito Premiou Cooperado com Hilux
O Sicoob Arenito premiou diversos cooperados nas campanhas nacionais do sistema. O mais recente deles é o cooperado Geraldino Soares de Magalhaes Neto de Icaraíma que ganhou uma Hilux.
PMA - Decreto Estadual 7020-2021 - Id
Altônia Segue o Decreto Estadual
Após receber o novo Decreto Estadual do Paraná de número 7020/2021, o Prefeito Gervasone participou de uma reunião em Umuarama na sede da AMERIOS e decidiu seguir o Decreto.
  • Voltar
  • Avancar