Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Castro é a Capital Nacional do Leite

Postado Por: Nelson Lima em 28 de dezembro de 2017.


Castro é Oficialmente a Capital Nacional do Leite

O Presidente Michel Temer sancionou, nesta terça-feira (26), a Lei nº. 13.584, que confere ao Município de Castro, no Paraná, o Título de Capital Nacional do Leite. A lei teve origem no Projeto de Lei nº. 3931/2012 do deputado federal Osmar Serraglio, que é Presidente da Frencoop – Frente Parlamentar do Cooperativismo no Congresso, em razão de Castro ser conhecida, há muito tempo, pelo destaque na produção de leite e isso vem aumentando ano a ano, chegando a ser o maior produtor de Leite do País.

Segundo Osmar Serraglio, o Município vem produzindo em torno de 240 milhões de litros, o que é decisivo para manutenção do título de maior produtor de leite do país. A região de Castro concentra a atuação das três principais cooperativas produtoras de leite do Estado do Paraná – Castrolanda, em Castro, a Batavo em Carambeí, e a Capal, de Arapoti.

 “Os produtores de Castro e da região, são precursores em tecnologia, e a qualidade do produto está acima da média nacional. Além disso, a maneira como o leite é captado, a forma como é realizado o transporte e o armazenamento são detalhes de operacionalização que fazem a diferença”, diz Serraglio, enaltecendo o brilhante trabalho das cooperativas do setor.

O deputado lembrou que sua iniciativa com o Projeto de Lei teve apoio do então, e atual prefeito, Moacyr Fadel e do presidente da Cooperativa Castrolanda, Frans Borg. “Parabenizo, através do amigo prefeito Moacyr Fadel, o fato de Castro ser objeto de uma lei federal, como presente de Natal, porque publicada no primeiro dia depois do Natal”, destacou.

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
fut
Participantes da Copa Foster Premium
Em conversa com o diretor Nenê do Guarani de Casa Branca ficamos sabendo que oito equipes já confirmaram suas participações na 3ª Edição da Copa Foster P...
SM-Bom-Preço-Max-Destaque-da-Premiação-Id
Equipe Bom Preço Max Festeja Premiação
Após receber o Prêmio de Supermercado do Ano em Iporã pela Associação Comercial e Empresarial, o Bom Preço Max receberá nesta quinta-feira, 1º de Junho,...

Cresce 6% a Carteira de Poupança do Sicredi
No acumulado do primeiro semestre, instituição financeira cooperativa registrou incremento de 13,5%, enquanto mercado apresentou retração de 2,8%....
Comitê-Jovem-01
Inesquecível Young Night Sicredi
Reunindo mais de 2 mil jovens em Palotina o Sicredi lançou o Comitê Jovem. O professor Arthur Igreja palestrou sobre o tema “Protagonismo e Empreendedorismo...



Conteúdos Relacionados

Classificados
Oferta Maluca do Supermercado Luiz
Confira as ofertas do Sábado Maluco do Supermercado Luiz, válidas para 21 de Abril de 2018.
Agência Trabalhador - Vagas - Id
Empregos em Altônia e SJP
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 18/04/2018 na cidade de Altônia e São Jorge do Patrocínio. Confira!
SM Bom Preço - MT 16-04 - Id
Chegou o Cartão Bom Preço Max
É fácil ter o seu Cartão Bom Preço Max. Após a análise de crédito você já sai comprando. Confira as ofertas válidas até 20 de Abril de 2018 nas lojas de Altônia e Iporã.
DoubleNet - 2018 - Muito Mais Velocidade - MT - Id
Muuuuuuito Mais Velocidade
A DoubleNet está presenteando seus clientes de fibra em Altônia. Até 150% mais velocidade no mesmo plano. Quem tinha 16 agora tem 40 Megas.
  • Voltar
  • Avancar