Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Castro é a Capital Nacional do Leite

Postado Por: Nelson Lima em 28 de dezembro de 2017.


Castro é Oficialmente a Capital Nacional do Leite

O Presidente Michel Temer sancionou, nesta terça-feira (26), a Lei nº. 13.584, que confere ao Município de Castro, no Paraná, o Título de Capital Nacional do Leite. A lei teve origem no Projeto de Lei nº. 3931/2012 do deputado federal Osmar Serraglio, que é Presidente da Frencoop – Frente Parlamentar do Cooperativismo no Congresso, em razão de Castro ser conhecida, há muito tempo, pelo destaque na produção de leite e isso vem aumentando ano a ano, chegando a ser o maior produtor de Leite do País.

Segundo Osmar Serraglio, o Município vem produzindo em torno de 240 milhões de litros, o que é decisivo para manutenção do título de maior produtor de leite do país. A região de Castro concentra a atuação das três principais cooperativas produtoras de leite do Estado do Paraná – Castrolanda, em Castro, a Batavo em Carambeí, e a Capal, de Arapoti.

 “Os produtores de Castro e da região, são precursores em tecnologia, e a qualidade do produto está acima da média nacional. Além disso, a maneira como o leite é captado, a forma como é realizado o transporte e o armazenamento são detalhes de operacionalização que fazem a diferença”, diz Serraglio, enaltecendo o brilhante trabalho das cooperativas do setor.

O deputado lembrou que sua iniciativa com o Projeto de Lei teve apoio do então, e atual prefeito, Moacyr Fadel e do presidente da Cooperativa Castrolanda, Frans Borg. “Parabenizo, através do amigo prefeito Moacyr Fadel, o fato de Castro ser objeto de uma lei federal, como presente de Natal, porque publicada no primeiro dia depois do Natal”, destacou.

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Refis-Iporã-Id
REFIS: Você Contribui e Iporã Cresce
A Prefeitura de Iporã lança o REFIS 2017, Programa de Recuperação Fiscal. Ganhe descontos para regularizar sua situação fiscal e débitos pendentes com a ...
Cresol-Entrega-das-Casas-Rurais-Id
Cresol Entrega Casas Rurais em Altônia
A direção da Cooperativa de Crédito Rural – Cresol Cascavel, Unidade de Altônia, realizou a entrega das Casas Rurais do PNHR – Plano Nacional de Habita...

Atendimento a Jovens no Centro da Juventude
Ao longo de 2015 o Centro da Juventude Agnaldo Mackert Barbosa prestou um trabalho valioso na promoção de novas habilidades e valores entre os adolescentes de...
Sicredi-Dia-C-em-Palotina-Id
Sicredi Apoia o Dia de Cooperar
Mais uma vez, o Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,5 milhões se associados –, apoia o Dia de Cooperar, também conhecido como Dia...



Conteúdos Relacionados

Classificados
Oferta Maluca do Supermercado Luiz
Confira as Ofertas da Terça Maluca no Supermercado Luiz, válidas para 17 de Julho de 2018.
SM Bom Preço - MT 16-07-2018 - Id
Sorteio da Moto no Bom Preço Max
Acelere com Bom Preço Max e Parati. Vem aí o Sorteio da Moto Honda CG 125 Fan Zero Km em 11 de Agosto. Confira as ofertas válidas até 21 de Julho nas lojas de Altônia e Iporã.
1º ARRAIA - IPORÃ - Id
Arraiá do Bom Preço Max em Iporã
Vem aí o Primeiro Arraiá do Bom Preço Max em Iporã. Vai ser uma grande festança em 29 de Julho, Domingo, das 18 às 22 horas. É Tudo de Graça para você e sua família.
Agência Trabalhador - Vagas - Id3
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 09/07/2018 na cidade de Altônia. Confira!
  • Voltar
  • Avancar