Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Castro é a Capital Nacional do Leite

Postado Por: Nelson Lima em 28 de dezembro de 2017.


Castro é Oficialmente a Capital Nacional do Leite

O Presidente Michel Temer sancionou, nesta terça-feira (26), a Lei nº. 13.584, que confere ao Município de Castro, no Paraná, o Título de Capital Nacional do Leite. A lei teve origem no Projeto de Lei nº. 3931/2012 do deputado federal Osmar Serraglio, que é Presidente da Frencoop – Frente Parlamentar do Cooperativismo no Congresso, em razão de Castro ser conhecida, há muito tempo, pelo destaque na produção de leite e isso vem aumentando ano a ano, chegando a ser o maior produtor de Leite do País.

Segundo Osmar Serraglio, o Município vem produzindo em torno de 240 milhões de litros, o que é decisivo para manutenção do título de maior produtor de leite do país. A região de Castro concentra a atuação das três principais cooperativas produtoras de leite do Estado do Paraná – Castrolanda, em Castro, a Batavo em Carambeí, e a Capal, de Arapoti.

 “Os produtores de Castro e da região, são precursores em tecnologia, e a qualidade do produto está acima da média nacional. Além disso, a maneira como o leite é captado, a forma como é realizado o transporte e o armazenamento são detalhes de operacionalização que fazem a diferença”, diz Serraglio, enaltecendo o brilhante trabalho das cooperativas do setor.

O deputado lembrou que sua iniciativa com o Projeto de Lei teve apoio do então, e atual prefeito, Moacyr Fadel e do presidente da Cooperativa Castrolanda, Frans Borg. “Parabenizo, através do amigo prefeito Moacyr Fadel, o fato de Castro ser objeto de uma lei federal, como presente de Natal, porque publicada no primeiro dia depois do Natal”, destacou.

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
wendell-sebastiao
Wendell Lira Preocupa técnico do Vila
Segundo Márcio Fernandes, atacante vencedor do Prêmio Puskás está com dificuldade nos treinamentos por ter de encarar série de compromissos após conquista...
Douglas-Alberto-Coaching-04-A-Id
Mau Comportamento em 87% das Demissões
Conheço homens e mulheres que administram grandes fortunas, tem muitos funcionários, grandes somas em dinheiro, mas não conseguem administrar as emoções, s...

Base Nacional Comum Curricular
A Secretaria Municipal de Educação realizou na noite desta terça-feira, um seminário para a discussão e avaliação do documento preliminar da Base Naciona...

Ações de Prevenção e Combate à Dengue
O Comitê de Acompanhamento das Ações de Controle da Dengue realiza na próxima semana mais uma reunião ordinária para discutir temas ligados à prevenção...



Conteúdos Relacionados

Classificados
Oferta Maluca do Supermercado Luiz
Confira as ofertas do Sábado Maluco do Supermercado Luiz, válidas para 20 de Janeiro de 2018.
SM Bom Preço - Sexta da Carne - Id4
Sexta e Sábado da Carne do Bom Preço Max
Confira as ofertas da Sexta e Sábado das Carnes do Supermercado Bom Preço Max, válidas para 19 e 20 de Janeiro de 2018 nas lojas de Altônia e Iporã.
FIP - Vestibular 2018 - Id
Vestibular FIP: Conquiste Seu Futuro
Vestibular aberto na FIP - Faculdade de Iporã para os cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e Pedagogia, não perca essa oportunidade, preços promocionais, inscrições pelo site.
UNIP - Polo Altônia - Design de Interiores - ID
Novos Cursos na UNIP Polo Altônia
A Universidade Paulista através do Polo UNIP Altônia apresenta dois novos Cursos de Graduação: Design de Interiores e Gestão de Serviços Jurídicos, Notariais e de Registro.
  • Voltar
  • Avancar