Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
Recesso Escolar 2

Recesso Escolar na Copa do Mundo

Postado Por: Nelson Lima em 4 de outubro de 2013.


Ano Letivo Terá Recessos Devido aos Jogos da Copa do Mundo

A Secretaria de Estado da Educação definiu, com outras instituições da área educacional, o calendário escolar para 2014, com recessos especiais por causa da Copa do Mundo Fifa. O calendário estabelece o ano letivo para as mais de 2,5 mil escolas estaduais e conveniadas e garante aos estudantes as 800 horas distribuídas, no mínimo, em 200 dias letivos.

As aulas começam em 10 de fevereiro e terminam em 17 de dezembro. Durante a Copa, as escolas não terão aula no dia 12 e no período de 16 a 23 de junho. Em Curitiba, também não haverá aula no dia 26, devido ao jogo na capital paranaense. As aulas do primeiro semestre acabam dia 27 de junho e do segundo, começam em 14 de julho. Caso o Brasil passe para as próximas fases, os jogos acontecem durante o recesso.

Recesso Escolar 2

DEFINIÇÃO

A definição das datas foi discutida com representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Sindicato das Escolas Particulares do Paraná, Conselho Nacional de Educação, Secretaria Municipal da Educação de Curitiba e APP-Sindicato.

“Como é um ano atípico para todos em função da Copa do Mundo, principalmente para Curitiba, uma das cidades-sedes, fizemos questão de construir um calendário que não traga prejuízos ao ano letivo dos estudantes”, destacou o secretário de estado da Educação e vice-governador, Flávio Arns.

SEMANA PEDAGÓGICA

No calendário do primeiro semestre, a semana pedagógica será de 3 a 5 de fevereiro, com os dias 6 e 7 reservados para planejamento dos profissionais da educação. A semana do segundo semestre será realizada após o início das aulas, nos dias 28 e 29 de julho.

No calendário, estão previstos um dia a ser definido pela escola para replanejamento; dois dias, um em cada semestre, a ser definido pelo Núcleo Regional de Educação, para formação continuada; e um dia para os feriados municipais.

Os dois calendários escolares de 2014 e a legislação pertinente estão disponíveis no site www.diaadiaeducacao.pr.gov.br, em Gestão Escolar.

Fonte : AEN – Agência de Notícias do Paraná

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais

Cozinha do Futuro
Um protótipo da invenção foi exibido na feira de eletrônica de Xangai, na China, e causou furor. Para preparar pratos variados, a cozinha automatizada conta...
Diplomação-Eleitos-2016-ID
Diplomação dos Eleitos de 2016
Foi realizada no dia 14 de Dezembro a Diplomação do Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores eleitos em 2016 nos municípios de Altônia e São Jorge do Patrocín...
2016.11.23-futebol
Coluna de Esportes com Carlos Rodrigues
Confira na Coluna de Esportes o Toque de Bola com o Colunista Carlos Rodrigues. Veja a tabela completa de artilheiros da La Liga de Altônia....
SM-Mendes-17-Mai-2018-MT-Id4
Ofertão Plus no Mendes
Confira o folheto Ofertão Plus do Supermercado Mendes, filiado a Rede Nova Plus, estendido até 26 de Maio de 2018....



Conteúdos Relacionados
Aproveitando os Descontos da Black Friday \"Black Fraude\" ou \"Black Friday de Pinóquio\", assim é conhecida a versão brasileira da sexta-feira de descontos criada nos Estados Unidos. A má fama ...


Classificados
Oferta Maluca do Supermercado Luiz
Confira as Ofertas do Sábado Maluco do Supermercado Luiz, válidas para 26 de Maio de 2018.
SM Bom Preço - MT 21-05-2018 - Id3
Terceiro Arraiá do Bom Preço Max
Confira as ofertas do Supermercado Bom Preço Max, válidas até 26 de Maio nas lojas de Altônia e Iporã. Está chegando o 3º Arraía do Bom Preço Max. Será em 10 de Junho no Jardim Panorama.
Agência Trabalhador - Vagas - Id2
Empregos em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 22/05/2018 na cidade de Altônia. Confira!
Leilão-Iporã
Grande Leilão da Justiça em Iporã
Na cidade Iporã a Justiça Estadual realizará o leilão com bens penhorados em processos cíveis. Os itens poderão ser parcelados e terão 40% de desconto do valor de mercado.
  • Voltar
  • Avancar