Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
Recesso Escolar 2

Recesso Escolar na Copa do Mundo

Postado Por: Nelson Lima em 4 de outubro de 2013.


Ano Letivo Terá Recessos Devido aos Jogos da Copa do Mundo

A Secretaria de Estado da Educação definiu, com outras instituições da área educacional, o calendário escolar para 2014, com recessos especiais por causa da Copa do Mundo Fifa. O calendário estabelece o ano letivo para as mais de 2,5 mil escolas estaduais e conveniadas e garante aos estudantes as 800 horas distribuídas, no mínimo, em 200 dias letivos.

As aulas começam em 10 de fevereiro e terminam em 17 de dezembro. Durante a Copa, as escolas não terão aula no dia 12 e no período de 16 a 23 de junho. Em Curitiba, também não haverá aula no dia 26, devido ao jogo na capital paranaense. As aulas do primeiro semestre acabam dia 27 de junho e do segundo, começam em 14 de julho. Caso o Brasil passe para as próximas fases, os jogos acontecem durante o recesso.

Recesso Escolar 2

DEFINIÇÃO

A definição das datas foi discutida com representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Sindicato das Escolas Particulares do Paraná, Conselho Nacional de Educação, Secretaria Municipal da Educação de Curitiba e APP-Sindicato.

“Como é um ano atípico para todos em função da Copa do Mundo, principalmente para Curitiba, uma das cidades-sedes, fizemos questão de construir um calendário que não traga prejuízos ao ano letivo dos estudantes”, destacou o secretário de estado da Educação e vice-governador, Flávio Arns.

SEMANA PEDAGÓGICA

No calendário do primeiro semestre, a semana pedagógica será de 3 a 5 de fevereiro, com os dias 6 e 7 reservados para planejamento dos profissionais da educação. A semana do segundo semestre será realizada após o início das aulas, nos dias 28 e 29 de julho.

No calendário, estão previstos um dia a ser definido pela escola para replanejamento; dois dias, um em cada semestre, a ser definido pelo Núcleo Regional de Educação, para formação continuada; e um dia para os feriados municipais.

Os dois calendários escolares de 2014 e a legislação pertinente estão disponíveis no site www.diaadiaeducacao.pr.gov.br, em Gestão Escolar.

Fonte : AEN – Agência de Notícias do Paraná

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
O-Enigma-Profético-de-Sansão-Vídeo-03-03-Id
Vídeo Enigma Profético de Sansão
Descubra como o Enigma de Sansão cumpre um papel profético apontando para o Sacrifício de Jesus na Cruz. E como o encontro da graça de Deus com a rendição...

Encontro Regional de Capoeira
No último domingo, o Centro da Juventude sediou o Encontro Regional de Capoeira, que reuniu cerca de 80 atletas de várias cidades....

Empresa Fácil Atinge sua Meta Anual
A AMP comemora mais uma conquista importante. Um dos seus projetos, o Empresa Fácil, já atingiu a meta de 2015 e conta com 50% dos municípios habilitados no ...

Prejuízo com Estragos Causados Pelas Chuvas
A Prefeitura de Umuarama ainda está contabilizando os prejuízos causados pelas chuvas dos últimos dias. A primeira estimativa, feita durante uma reunião ent...



Conteúdos Relacionados
Aproveitando os Descontos da Black Friday \"Black Fraude\" ou \"Black Friday de Pinóquio\", assim é conhecida a versão brasileira da sexta-feira de descontos criada nos Estados Unidos. A má fama ...


Classificados
Vagas de Emprego em Altônia
Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários da cidade oferecem diversas vagas em 18/01/2017.Confira!
Quarta Maluca no Supermercado Luiz
Confira as Ofertas da Quarta Maluca no Supermercado Luiz, validas 18 de Janeiro de 2017. Cliente feliz compra no Supermercado Luiz.
SM Bom Preço - TQV - Id
Terça e Quarta Verde do Bom Preço
Confira as Ofertas da Terça e Quarta Verde do Supermercado Bom Preço, validas para 17 e 18 de Janeiro de 2017 nas lojas de Altônia e Iporã.
cresol-premio-capitalizacao-01
Prêmio da Capitalização na Cresol Altônia
A unidade da Cresol Altônia entregou na tarde de 23 de Dezembro o Prêmio de R$ 3.000,00 que foi sorteado pelo SolCap a capitalização da Cresol. O ganhador foi o jovem Matheus Varago.
  • Voltar
  • Avancar