Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Sicredi é Líder de Recursos Liberados do Pronaf

Postado Por: Nelson Lima em 9 de abril de 2019.


Sicredi é a instituição financeira que mais liberou recursos pelo Pronaf em 2018

Mais uma vez, o Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados e no Distrito Federal – é destaque no ranking de desembolsos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Entre janeiro e dezembro de 2018, o Sicredi realizou aproximadamente 20 mil operações, totalizando mais de R$ 1,2 bilhão liberados por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que presta atendimento diferenciado aos pequenos agricultores, sendo o agente financeiro com o maior volume de operações nesta categoria.

O ranking anual do BNDES identifica o desempenho das instituições financeiras nas operações indiretas, aquelas em que o banco de desenvolvimento participa indiretamente no repasse de recursos por meio de um agente financeiro a ele credenciado, como no caso do Sicredi.

Na lista do BNDES, o Sicredi também foi classificado na primeira posição nos financiamentos do Inovagro, financiamento para incorporação de inovações tecnológicas nas propriedades rurais; nos financiamentos do Pronamp, para investimentos dos médios produtores rurais; e, também, liderou nos repasses da Moderagro, para projetos de modernização e expansão da produtividade nos setores agropecuários.

Segundo Antonio Sidinei Senger, superintendente de Crédito Rural e Direcionados do Banco Cooperativo Sicredi, o bom desempenho da instituição é resultado do foco nos associados. “A agricultura familiar é fundamental para o desenvolvimento do País, pois, além da sua relevância para a economia, é dela que deriva grande parte dos alimentos que chegam à mesa das famílias. Nós apoiamos fortemente nossos associados desse segmento, buscando conhecer a realidade de cada um e dar suporte ao seu crescimento e, por consequência, das suas regiões”, afirma.

No total, o Sicredi liberou, em 2018, aproximadamente R$ 4,1 bilhões por meio do Pronaf, em mais de 120 mil operações. Este montante corresponde às operações realizadas com recursos do BNDES e de outras fontes de recursos, como a captação de poupança juntos aos associados da instituição financeira cooperativa.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

 

 *Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais

Alunos das Escolinhas de Futsal são Premiados
O projeto atende em torno de 600 crianças no horário de contraturno escolar, em oito núcleos – sete em Umuarama e um em Douradina....
16184647673006
Você Pode ser Banido do WhatsApp
Não existe qualquer dúvida de que o WhatsApp seja o mensageiro instantâneo mais usado da atualidade. Junto com o Facebook Messenger, ele praticamente forma u...
Gazin
Vitória dos Veteranos do Gazin
O amistoso foi disputado em Itaúna do Sul, a 18 km de Nova Londrina, onde mesmo com frio e uma promessa de chuva, a bola rolou e acabou sendo um grande jogo....

Educação Preventiva em Umuarama
Por meio da Divisão de Vigilância em Saúde, a Secretaria de Saúde de Umuarama realizou um amplo trabalho de educação e saúde preventiva na rede escolar a...



Conteúdos Relacionados

Classificados
Quarta Maluca no Supermercado Luiz
Confira as ofertas da Quarta Maluca no Supermercado Luiz, válida para 19 de Junho de 2019.
Neste Domingo tem Arraiá do Bom Preço Max
Confira as Ofertas Semanais do Supermercado Bom Preço Max, válidas até 22 de junho nas lojas de Altônia e Iporã. É neste domingo o 4º Arraiá do Bom Preço Max, tudo de graça para você.
SM Mendes - Feira no Mendes - Id
Feira no Mendes
Confira as Ofertas da Feira no Supermercado Mendes em Pérola, validas para 18 de junho de 2019.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 10/06/2019 na cidade de Altônia. Confira!
  • Voltar
  • Avancar