Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Sicredi é Líder de Recursos Liberados do Pronaf

Postado Por: Nelson Lima em 9 de abril de 2019.


Sicredi é a instituição financeira que mais liberou recursos pelo Pronaf em 2018

Mais uma vez, o Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados e no Distrito Federal – é destaque no ranking de desembolsos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Entre janeiro e dezembro de 2018, o Sicredi realizou aproximadamente 20 mil operações, totalizando mais de R$ 1,2 bilhão liberados por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que presta atendimento diferenciado aos pequenos agricultores, sendo o agente financeiro com o maior volume de operações nesta categoria.

O ranking anual do BNDES identifica o desempenho das instituições financeiras nas operações indiretas, aquelas em que o banco de desenvolvimento participa indiretamente no repasse de recursos por meio de um agente financeiro a ele credenciado, como no caso do Sicredi.

Na lista do BNDES, o Sicredi também foi classificado na primeira posição nos financiamentos do Inovagro, financiamento para incorporação de inovações tecnológicas nas propriedades rurais; nos financiamentos do Pronamp, para investimentos dos médios produtores rurais; e, também, liderou nos repasses da Moderagro, para projetos de modernização e expansão da produtividade nos setores agropecuários.

Segundo Antonio Sidinei Senger, superintendente de Crédito Rural e Direcionados do Banco Cooperativo Sicredi, o bom desempenho da instituição é resultado do foco nos associados. “A agricultura familiar é fundamental para o desenvolvimento do País, pois, além da sua relevância para a economia, é dela que deriva grande parte dos alimentos que chegam à mesa das famílias. Nós apoiamos fortemente nossos associados desse segmento, buscando conhecer a realidade de cada um e dar suporte ao seu crescimento e, por consequência, das suas regiões”, afirma.

No total, o Sicredi liberou, em 2018, aproximadamente R$ 4,1 bilhões por meio do Pronaf, em mais de 120 mil operações. Este montante corresponde às operações realizadas com recursos do BNDES e de outras fontes de recursos, como a captação de poupança juntos aos associados da instituição financeira cooperativa.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

 

 *Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Times-em-Destaque-3-Selfie-do-Corinthians-Id
Selfie na Comemoração do Corinthians
No Itaquera o técnico Carille engoliu o técnico Alberto, que se mostrou tímido e inseguro em suas decisões, mostrando a todos que ainda está muito aquém d...
Coluna-Esportes-Carlos-Rodrigues
Toque de Bola com Carlos Rodrigues
Confira na Coluna de Esportes o Toque de Bola com Carlos Rodrigues. Fique por dentro das notícias, resultados e comentários do futebol regional....
copa-foster
Classificação Copa Foster Premium
Veja agora como está a Classificação Copa Foster Premium em Casa Branca sendo liderada pela equipe Guarani B. Esta e outras matérias sobre o futebol regiona...

Dia de Negócios Sicredi
Com o objetivo de oferecer aos associados mais praticidade e conveniência para fazerem seus negócios, as Agências Sicredi promoveram o Dia de Negócios....



Conteúdos Relacionados

Classificados
Terça Maluca do Supermercado Luiz
Confira as ofertas do Sábado Maluco do Supermercado Luiz, validas para 19 de Outubro de 2019.
SM Bom Preço - 21-10-2019 - Id
Bom Preço Max e Parati: Sorteio 2 Motos
Confira as ofertas do Bom Preço Max, validas até 26 de Outubro nas lojas de Altônia e Iporã. O que já era bom, melhorou ainda mais. Bom Preço Max e Parati agora vão sortear 2 Motos.
Ofertas do Outubro Rosa no Mendes
Confira as Ofertas do Outubro Rosa no Supermercado Mendes em Pérola. validas até 21 de Outubro de 2019.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 08/10/2019 na cidade de Altônia. Confira!
  • Voltar
  • Avancar