Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
Ciclo da Vida - ID

O Eterno Grande Circulo da Vida

Postado Por: Erick Xavier em 31 de dezembro de 2012.


O Eterno Grande Circulo da Vida

E o mundo acabou… E no mesmo instante, numa fração infinitamente pequena de tempo seguinte, um mundo novo começou. E não seria assim mesmo que deveria ser? Não é assim que todas as coisas funcionam e acontecem?

Muitos, neste Natal, sentiram a ausência de alguém querido. Uma cadeira vazia na mesa da ceia, um lugar vago no almoço do dia 25 de dezembro. Alguém que partiu para sempre deixando nos Natais passados as lembranças tristes e alegres de um tempo que se foi. Eles se foram e nos deixaram o exemplo, a educação e a saudade.

Ciclo da Vida

 São Eternos em Nossas Vidas!

Outros tiveram os risos e os choros dos bebês que chegaram em 2012 para alegrar o primeiro dos Natais futuros. Filhos! Meia cópia de seus pais, cujos genes passam de geração em geração, eternizando tudo de bom que somos e um pouco do ruim que recusamos em admitir. Dizem até que somos 50% do que não gostamos em nosso pai e 50% do que não gostamos em nossa mãe.

Ciclo da Vida - Vó e Neta

É a Eternidade que Deixamos com Nosso Sangue!

O fato é que os bebês se tornarão crianças, jovens, adultos e idosos, deixando descendentes e inevitavelmente deixarão também seus lugares vazios para aqueles que virão, reiniciando um novo ciclo.

Tudo ao nosso redor acontece em ciclos. Nascimento e morte se alternam, início e fim se complementam. Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.

Ciclo da Vida - Ilustração

No dia 21 de dezembro o Sol atingiu sua maior declinação, iniciando o verão no hemisfério sul e o inverno no hemisfério norte. É o Solstício de Verão, o início de um ciclo e o começo de outro que, para os Maias e outros povos, representa um ciclo caracterizado pelo retorno ao equilíbrio e à relação harmônica com a natureza.

Quando o sol se oculta no ocidente para terminar o dia, até que ele nasça novamente no oriente com o raiar da manhã seguinte, um ciclo se completa e se repete 365 dias e 365 noites, até que uma volta inteira tenha sido dada ao redor da órbita de nosso Sol. Se somarmos mais 6 horas, um ano terá sido completado e com ele o fim de um novo ciclo.

De forma similar os elétrons giram ao redor do núcleo atômico. Os átomos que constituem a matéria de nossos corpos são forjados no interior inimaginavelmente quente das estrelas. Nascemos da poeira das estrelas que morreram tornando possível a vida.

Um mesmo átomo de carbono, por exemplo, criado há bilhões de anos fez parte da história de uma rocha, da unha de um dinossauro, da orelha de um coelho, do pé de uma mesa ou até de uma folha de jornal. Graças à uma interminável sequência de nascimentos e tragédias, este único átomo, como tantos outros, passou de ser em ser, de coisa em coisa, até chegar a exatamente agora, fazendo parte daquilo que você chama de “eu”. O ferro em nosso sangue, o carbono em nossa carne, o cálcio em nossos ossos. Tudo pó e barro de átomos, matéria prima e tijolos das coisas vivas e não vivas, constantemente reciclados, em um ciclo sem fim.

Somos Eternos Como Matéria!

Tudo existe num delicado equilíbrio. É preciso compreender esse equilíbrio e respeitar todas as criaturas, desde a formiga rastejante aos animais que comem a relva e que nos servem de alimento. Estamos todos ligados no Grande Círculo da Vida. Pois até mesmo quando morremos, os nossos corpos tornam-se relva que servem de alimento para outros seres vivos.

Até aquela reação em cadeia de sentimentos, hormônios e descargas eletroquímicas que nasce dentro das pessoas e que da mesma forma que surge um dia, no outro se vai. O amor! Ah! O amor… Quando um relacionamento chega ao fim indesejado aí sim parece que o mundo realmente irá acabar. Como se ninguém mais fosse capaz de preencher o vazio deixado pela pessoa amada. Mas o mundo não acaba. Muito pelo contrário! Um mundo novo surge repleto de oportunidades e de tantas pessoas especiais.

É o Círculo da Vida. O círculo das nossas vidas! Que se repete em erros e alegrias. Uma sequência de altos e baixos que ninguém pode evitar.

Dentro de algumas horas o dia irá terminar dando lugar a um novo amanhecer, com a rotina diária salpicada de novas pessoas e de novas surpresas, basta ficar atento e perceber como tudo muda todo dia, toda hora, todo instante.

Dentro de alguns dias, o ano irá acabar dando lugar a um novo ano cheio de vida e cheio de morte também, cheio de alegria e repleto de tristeza também. Mas principalmente cheio de amor e cheio de paz.

Amor e paz, pelo menos são o que desejamos, para que possamos começar um novo ciclo neste pequenino trecho que percorremos juntos no Eterno Grande Círculo da Vida.



Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Vice Campeão dos Jogos da Juventude em
Perobal Brilha nos Jogos da Juventude
Pela primeira vez na história do município, Perobal chega a uma final dos Jogos da Juventude do Paraná e conquista de forma brilhante o Vice Campeonato desta...
3º-ARRAIA-Agradecimento-Final-Id
Grande Sucesso no 3º Arraiá do Bom Preço Max
Milhares de pessoas participaram do 3º Arraiá do Bom Preço Max, a maior festa junina da região. Foi montada uma grande estrutura e muitos voluntários dedic...

Discussões sobre o Direito do Consumidor
As maiores entidades representantes dos fornecedores do Brasil incluíram o Procon de Umuarama nas pautas de debates sobre a melhoria na qualidade de atendiment...

Prefeito Gervasone na Inauguração Quero-Quero
Na sexta-feira, 27 de setembro de 2019 foi inauguração a Loja Altônia da Rede Quero-Quero. O Prefeito Claudemir Gervasone prestigiou a abertura com a solenid...



Conteúdos Relacionados
Aproveitando os Descontos da Black Friday \"Black Fraude\" ou \"Black Friday de Pinóquio\", assim é conhecida a versão brasileira da sexta-feira de descontos criada nos Estados Unidos. A má fama ...


Classificados
Quinta das Carnes no Supermercado Mendes
Confira as Ofertas da Quinta das Carnes no Supermercado Mendes em Pérola, validas para 04 de junho de 2020.
Sicoob - Prorroga Dívidas - ID
Sicoob Disponibiliza Prorrogação de Dívidas
O Sicoob Arenito iniciou a prorrogação das parcelas referentes as dívidas de micro e pequenas empresas. Estas parcelas serão migradas para o final do cronograma de pagamentos.
SM Bom Preço - 16-03-2020 - Id
Prevenção ao Coronavirus no Bom Preço Max
Confira as Ofertas da Semana da Prevenção ao Coronavirus no Supermercado Bom Preço Max, válidas até 21 de Março de 2020 na lojas de Altônia e Iporã.
Venda de Casa do Cesar - Id
Residência de Alto Padrão em Altônia
Vende-se uma residência de alto padrão na área central de Altônia. O imóvel possui 14 ambientes com excelente acabamento. Piso de granito e laje na residência e aplicação de gesso.
  • Voltar
  • Avancar