Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
Douglas Alberto - Coaching - 03-A - Id

Nota Fiscal Eletrônica

Postado Por: Douglas Alberto em 1 de agosto de 2017.


Nota Fiscal Eletrônica

A tecnologia chegou para ficar! Nos últimos anos é crescente a quantidade de celulares, que são praticamente computadores de bolso. Muitos de nós, que antes nem podíamos ouvir falar de computadores, já estamos “viciados” em mensagens instantâneas e redes sociais.

Em 2003 o governo começou uma revolução nos documentos estaduais. Na época, já sabendo os rumos da tecnologia, implantaram a primeira Nota Fiscal Eletrônica (NFe). Apesar do ceticismo de muitos governadores, com o tempo, o projeto foi ganhando força e aos poucos chegando a todo pais. Hoje em dia são poucos os estados que ainda estão com seus controles “no papel”, a maioria já se rendeu aos documentos eletrônicos.

Douglas Alberto - Coaching - 03-A - Id

O que antes era NFe (Nota Fiscal Eletrônica), se transformou em MDFe, CTe, NFSe e NFCe. Sim, meu querido contribuinte, o que você emite em seu estabelecimento, vai imediatamente para o banco de dados do governo, aumentando ainda mais o nível de controle sobre as operações de cada empresa. Sabemos que muitos empresários ainda resistem as mudanças, procuram dar um “jeitinho brasileiro”, manipular números, etc. Infelizmente, ou melhor, felizmente os tempos mudaram.

O melhor a fazer é procurar concentrar esforços em aprender com tudo isso, buscar novas estratégias. Já passamos por tanta coisa… Somos empresários brasileiros, os mais criativos do mundo, somos “brava gente brasileira”, que não desiste nunca. E a tecnologia? Ela vai ajudar a mostrar para o mundo os guerreiros vencedores que somos.



Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Coluna-Esportes-Id5
Coluna Esportes com Carlos Rodrigues
Confira na Coluna Esportes do Colunista Carlos Rodrigues as informações sobre os resultados, agenda e comentários do futebol regional....
comanda
Perda da Comanda: Saiba seus Direitos
É comum que estabelecimentos comerciais de consumo estabeleçam multa, geralmente em valores abusivos, quando ocorre a perda ou extravio da comanda pelo client...
Futebol-Carlos-Rodrigues
Toque de Bola com Carlos Rodrigues
Confira na Coluna de Esportes o Toque de Bola com Carlos Rodrigues. Fique por dentro das notícias, resultados e comentários do futebol regional....

Conselheiros Tutelares Empossados
O prefeito Moacir Silva e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Danúbia Albertini Balbino Félix, empossaram em...



Conteúdos Relacionados

Classificados
Oferta Maluca do Supermercado Luiz
Confira as ofertas do Sábado Maluco do Supermercado Luiz, válidas para 21 de Outubro de 2017.
SM Bom Preço - Sexta da Carne - Id4
Sexta e Sábado da Carne do Bom Preço Max
Confira as ofertas da Sexta e Sábado das Carnes do Supermercado Bom Preço Max, válidas para 20 e 21 de Outubro nas lojas de Altônia e Iporã.
Depósito Aliança - PROMO CIMENTO OUTUBRO - ID2
Oferta Relâmpago do Depósito Aliança
Confira a Oferta Relâmpago do Depósito Aliança Altônia: Cimento Cauê Saco com 50 kg por apenas R$ 21,50 a unidade . Promoção válida de 23 a 28 de Outubro de 2017 para compras acima de 30 Sc.
Agência Trabalhador - Vagas - Id
Vagas de Emprego em Altônia e SJP
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 09/10/2017 nas cidades de Altônia e de São Jorge do Patrocínio. Confira!
  • Voltar
  • Avancar