Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
Licenca-Maternidade-2011

Licença-Maternidade: de 4 Meses Para 1 Ano

Postado Por: Kamila Nascimento em 20 de novembro de 2014.


Licença-Maternidade: de 4 Meses Para 1 Ano

A Comissão Especial da Primeira Infância discutiu nesta quarta-feira, pela primeira vez, emendas para o Projeto de Lei 6.998/2013, que pretende ser o marco legal da primeira infância. Um dos pontos polêmicos do dispositivo é o aumento do tempo de licença-maternidade para um ano e de licença-paternidade para um mês.

Para o autor do projeto, deputado Osmar Terra (PMDB-RS), este é um ponto importante, mas que ainda está sendo discutido pelos membros da comissão. “Não será um gasto a mais para as empresas, é um investimento que vai prevenir muitos problemas futuros, não só para a família, mas para a sociedade toda”, explicou.

O projeto foca em um conjunto de ações para o início da vida, como ampliar a qualidade do atendimento para crianças até 6 anos, com carreira, capacitação e, inclusive, com a criação de novas funções públicas, que cuidem do início da vida, de modo a valorizar o papel da mãe e do pai junto à criança, bem como criar espaços públicos para garantir que as crianças tenham locais adequados para se desenvolver.

Além disso, o projeto prevê a criação de um sistema de avaliação do desenvolvimento da criança, para verificar se o modelo de cuidado está adequado ou precisa ser alterado.

Segundo Terra, a primeira infância começou a ser intensamente pesquisada há cerca de 20 anos, e é durante esse período que a criança desenvolve as estruturas sociais, afetivas e cognitivas. Logo, a atenção deve ser maior para assegurar condições de desenvolvimento saudável.

Segundo o relator, deputado João Ananias (PCdoB-CE), o projeto deve ser votado no dia 2 de dezembro, na Comissão Especial da Primeira Infância. O dispositivo altera a Lei 8,069 – o Estatuto da Criança e do Adolescente.



Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Uma resposta para “Licença-Maternidade: de 4 Meses Para 1 Ano”

  1. Juliane Ramires disse:

    Espero que seja aprovada, é muito importante o primeiro ano de vida, muitas mudanças e descobertas e nada melhor do que viver esse tempo com a mãe.

Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Dia-do-Agricultor-Cresol-Id01
Dia do Agricultor Cresol
O Dia do Agricultor Cresol em Altônia reuniu em 27 de Julho diversos expositores mostrando tratores, veículos, equipamentos, produtos e serviços para o produ...

Concurso de Decoração Natalina
A Fundação de Cultura e Turismo de Umuarama revelou nesta quarta-feira (16), os vencedores do III Concurso de Decoração Natalina de Umuarama....

Perobal Ganha Nova Agência Sicredi
A cerimônia de reinauguração juntamente com a Assembleia de Núcleos que contou com a presença de cerca de 600 pessoas, entre associados, convidados, dirige...
copa-foster
Clube Atlético Ivaté Vence mais Uma
Atravessando uma excelente fase, a equipe do Clube Atlético Ivaté conquistou no último final de semana mais uma importante vitória ao vencer a ótima equipe...



Conteúdos Relacionados
Aproveitando os Descontos da Black Friday \"Black Fraude\" ou \"Black Friday de Pinóquio\", assim é conhecida a versão brasileira da sexta-feira de descontos criada nos Estados Unidos. A má fama ...


Classificados
Agora é a Vez de Iporã: Arraiá do Bom Preço Max
Confira as Ofertas Semanais do Supermercado Bom Preço Max, válidas até 20 de julho de 2019 nas lojas de Altônia e Iporã.
Oferta Maluca no Supermercado Luiz
Confira a Oferta Maluca no Supermercado Luiz, válida para 15 de Julho de 2019.
Muito Mais por Muito Menos no Mendes
Confira as Ofertas Muito Mais por Muito Menos no Supermercado Mendes em Pérola, validas até 15 de julho de 2019.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 25/06/2019 na cidade de Altônia. Confira!
  • Voltar
  • Avancar