Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
Vanildo-Alves-dos-Santos

Futebol Amador Perde Sucuri

Postado Por: Carlos Rodrigues em 16 de abril de 2018.


Toque de Bola – Carlos Rodrigues

Futebol Amador Perde Sucuri, Uma Lenda do Amadorismo Regional.

Vanildo Alves dos Santos, 53 anos, ex-atleta profissional, tendo atuado em vários times do Paraná, mas foi na extinta Mourãoense que Sucuri- apelido futebolístico-, se revelou para o futebol paranaense. Assim que deixou o futebol profissional, Sucuri foi para Tuneirense de Tuneiras d’Oeste, onde virou ídolo e conquistou inúmeros títulos. Conversamos com Cacique, ex- técnico da Tuneirense e que conheceu Sucuri como poucos. Tendo Cacique como treinador foram dois títulos conquistados, um pela Liga de Cianorte e outro pela Copa Amerios de futebol amador, mas segundo o ex-técnico e ex-diretor da Tuneirese, suas maiores conquistas como atleta amador foram pela Liga de Cianorte, mas Sucuri jogou em quase todos os times da nossa região. Na manhã do último domingo, ele veio à Umuarama participar de um jogo festivo entre médicos de Umuarama e de Tuneiras, foi quando Sucuri passou mal; foi socorrido, mas não resistiu ao dar entrada no hospital. Atualmente Vanildo Alves (Sucuri) trabalhava juntamente com João Roberto na Tuneirense cuidando de todas as categorias e quando podia era também roupeiro da equipe.  Aos familiares e amigos os nossos mais sinceros votos de pesar.

Vanildo-Alves-dos-Santos

Vanildo Alves dos Santos Morre aos 53 Anos

AVA/Altônia empata em Mariluz

Em jogo muito equilibrado, disputado no último sábado em Mariluz, as equipes de Veteranos do Murici/Mariluz e da AVA/Supermercado Luiz/Altônia empataram em 2×2, num ótimo amistoso. Marcaram os gols do time da AVA Gustavo e Bugão. Enquanto que Careca e Jhony marcaram para os Veteranos do Murici. O pessoal da AVA ficou satisfeito com o resultado, até porque enfrentou um excelente time, muito bem armado, pelo experiente técnico e também atleta Murici. Após o amistoso rolou aquela costumeira confraternização, com muita interação e questionamentos a respeito do jogo. Neste sábado, às 16h em Altônia, os Veteranos da AVA/Supermercado Luiz receberão os Veteranos de Ivaté do Professor Deoli.

Clube Atlético Ivaté reabilita-se com goleada 

Jogando em Herculândia, no Estádio Pedro Fioravante Scalise, a equipe do Clube Atlético Ivaté goleou impiedosamente o time de Porto Felício, pelo placar de 7×1. Em tarde inspirada, o artilheiro Leonan Gabriel fez 3 gols e ainda colocou seus atacantes várias vezes na cara do gol. Henrique e João Carlos completaram a goleada fazendo 5×1, na primeira etapa. No segundo tempo, a equipe do Clube Atlético Ivaté fez mais dois gols, em jogadas de muito talento do atleta Igor Chiquetti e com isso fechou o placar em 7×1. O zagueiro Gabriel Dossi foi um dos destaques do jogo, ele comandou a zaga ganhando quase todas as divididas. Em clima muito amistoso, as duas equipes fizeram uma bela confraternização. O Clube Atlético Ivaté não nos informou a respeito do próximo jogo.

C-Atlético-Ivaté-e-Porto-Felício

TFCA perde amistoso em Serra dos Dourados

Jogando em Serra dos Dourados a equipe de Veteranos da TFCA não conseguiu impor-se diante dos Veteranos locais, que acabaram vencendo por 3×2, num jogo muito movimentado. Bryan fez 1×0 para o time visitante da TFCA, mas no final da primeira etapa o time da Serra empataria com gol de Valmir e logo em seguida conseguiu a virada com o atacante William e não demoraria muito e Zico faria o terceiro gol para os donos da casa, num belo chute de fora da área, mas a equipe do TFCA ainda faria mais um gol, com o talentoso Matheus.  Mesmo perdendo, o atleta e diretor Oberdan elogiou o bom futebol e a ótima recepção do time de Serra dos Dourados, que saiu vitorioso ao vencer por 3×2, num jogo bem disputado. Oberdan, da TFCA nos informou que seu próximo jogo será frente os Veteranos de São Pedro do Paraná e será em Douradina.

Veteranos de Francisco Alves vencem em casa

Em jogo disputado em seu campo, a equipe de Veteranos de Francisco Alves voltou a jogar bem e goleou os Veteranos do Aliança/Palotina pelo placar de 5×3, para alegria de todos do time. O time do Aliança iniciou bem o jogo, chegando a estar vencendo por 3×2, mas na etapa final não resistiu ao bom futebol dos comandados do técnico Ito, que teve o atleta Evinho como seu principal destaque. Os gols de Francisco Alves marcados por Chico 2; Da lua; Evinho e um contra. Os atletas Chico; Da lua e Evinho foram os grandes destaques do amistoso, mas pelo golaço e pela intensidade em campo Evinho foi eleito o craque do jogo. No próximo sábado, os Veteranos de Francisco Alves jogarão em Palotina, frente à equipe de Veteranos do União Palotinense

Veteranos da ACEC empatam em Assis

Em jogo amistoso disputado no último domingo em Assis Chateaubriand, a equipe de Veteranos da ACEC apenas empatou em 2×2 frente à equipe de Veteranos de São Pedro do Iguaçu. Maninho e Serginho fizeram os gols da ACEC, que lutou muito por uma vitória, mas não levou sorte em algumas finalizações. Maninho e Serginho foram os destaques da ACEC, que no próximo sábado jogará em Assis, frente os Veteranos de Tupãssi.

Veteranos de Paulistânia perdem em seu campo

Há menos de um mês, os Veteranos de Paulistânia foram à Cruzeiro D’oeste e venceram de goleada, no entanto, desta vez foi diferente. Jogando em Paulistânia os Veteranos locais foram surpreendidos e acabaram perdendo o amistoso por 4×3, num jogo muito equilibrado. Marcaram para a equipe de Paulistânia: Valzinho; João Paulo e Marcelo. Para a equipe visitante marcaram: Elizeu; Marquinhos; Jean e Gastaldim. O técnico Neim era só alegria após o amistoso, pois segundo ele, desta vez sua equipe jogou completa e por isso conseguiu uma boa vitória sobre um bom time. No próximo sábado, os Veteranos de Paulistânia receberão em seu campo, os Veteranos de Hercilândia do técnico Valdir.

Time do Ronaldinho empata com Esporte Clube Colibri

Jogando fora de casa, a equipe de futebol suíço do Ronaldinho/Umuarama não foi além de um empate em 1×1, frente à ótima equipe do Esporte Clube Colibri. O único gol do time do Ronaldinho foi marcado pelo Elcio. Segundo Ronaldo os goleiros Ligeiro (Ronaldinho) e Magrinho (Colibri) foram os grandes destaques do jogo e os principais responsáveis pela igualdade no placar. No próximo sábado, o adversário será a equipe do Alemão FC, o jogo será na antiga chácara da Moreira.

Vila Rural vence na estréia de Alex

Com muito empenho e muito sacrifício, o técnico Regis vem se empenhando ao máximo, para dar ao time da Vila Rural/Perobal uma posição de destaque no cenário esportivo regional. No último sábado, por exemplo, Alex talentoso meio campista fez sua estréia e deu ao time um novo ritmo na posse de bola. Com uma atuação segura, a equipe do técnico Regis se impôs em campo e venceu um forte adversário como é a equipe da VFC/Umuarama por 4×3. Os gols da Vila Rural foram marcados por: Adailton; Porvinha; Alex e coube a Felipe Delai fechar o placar. Segundo Regis, aos poucos ele vai solidificando a estrutura técnica da equipe, que a cada jogo vem mostrando um melhor futebol. No próximo sábado teremos um clássico, frente à equipe do Viveiro Perobal do experiente técnico Polaco. O jogo será às 16hs, no belíssimo gramado da Vila Rural.

ila-Rural-de-Perobal

Liga de Goioerê promoverá Super Campeonato amador

Devido a vários fatores o Campeonato Amador Regional da Liga de Goioerê teve seu início marcado para o próximo dia 22. A maior competição regional terá 15 equipes na disputa da hegemonia do futebol amador regional, que já têm os 15 times devidamente inscritos e regularizados para a competição. No arbitral ficou acertado que as 15 equipes participantes ficarão distribuídas em três grupos com cinco times cada. No grupo A estão: Tuneiras do Oeste; Iporã; Mariluz; União Umuarama; Assis Chateaubriand e Iporã. Grupo B  Janiópolis; Altônia; Goioerê; Moreira Salles e Guarani de  Casa Branca. Grupo C: Campo Mourão; Ubiratã; Tapejara; Juranda e Cruzeiro do Oeste. Apenas os dois melhores times de cada grupo passarão à fase seguinte, além dos dois melhores terceiros colocados. Cada equipe poderá inscrever até 4 atletas de fora do município. A premiação chamou atenção e acabou atraindo muitos participantes. O Campeão vai faturar R$35mil reais e o vice R$ 8mil reais. Também serão premiados os principais destaques da competição; como artilheiro; goleiro menos vazado; atleta revelação etc. Vários prefeitos estiveram presentes no arbitral para dar apoio ao time de sua cidade e também ver de perto a organização da competição. A presidente da Liga Edna Alves, acredita que o Regional terá um excelente nível técnico e disciplinar, para tanto é necessário que as equipes invistam um pouco mais do que investiram nas últimas temporadas. Edna entende que a região é uma grande fornecedora de atletas de excelente técnica e por isso espera uma grande competição. A primeira rodada deverá acontecer no próximo domingo, (22) mas a Liga ainda não divulgou a tabela com os jogos dessa rodada.

Imprensa esportiva cobrirá o Regional

Os narradores esportivos Valtério Santos e Leandro Souza estarão trabalhando na cobertura do Campeonato Regional da Liga de Goioerê. A rádio Lara FM com sede em Moreira Salles, tem o comando do experiente radialista e repórter “Olho vivo” Roberto Santos. Roberto reuniu grandes profissionais em sua equipe, como o narrador e também repórter esportivo Dorival Cordeiro, profissional de vasta experiência nos meios esportivos do Brasil, tendo atuado em vários estados e por grandes emissoras. Também Valdir Tavares, repórter de muita experiência deverá fazer parte da equipe da Rádio Lara, sempre cobrindo os principais jogos pela Região. Roberto Santos o comandante da equipe esportiva da Lara FM acredita no sucesso da competição e na grande audiência de sua emissora. Também a Goioerê FM estará em campo sob o comando do não menos experiente Valtério Santos, o precursor das narrações esportivas de Goioerê, pela ex- RG AM.  Valtério ainda está montando sua equipe e com certeza brigará para liderar a audiência esportiva regional, pelo seu conhecimento na área e pela sua experiência deduzo que a briga pela audiência será em grande nível.  De qualquer forma, a competição estará muito bem servida em termos de cobertura, pois grandes profissionais do meio esportivo regional cobrirão todas as nuances da competição dando à mesma um brilho especial que a a mesma merece. O repórter “olho vivo” Roberto Santos tem certeza que a competição será um sucesso e para tanto fará de tudo para fazer a melhor cobertura. Também o renomado radialista Valtério Santos acredita que o som da Goioerê Fm ecoará nos estádios regionais mostrando uma cobertura ímpar para os amantes do futebol. Comenta-se também que a Rádio Terra FM de Tapejara deverá estar presente nesta competição, mas ainda aguarda algumas definições em sua equipe de profissionais para entrar em campo. Pelo visto, a briga pela audiência será emocionante e quem ganhará com isso será a competição e os ouvintes que poderão escolher a melhor equipe esportiva  durante  o Campeonato Regional, que terá grandes profissionais, na divulgação da mais importante e mais valorizada competição amadora da nossa região. Boa sorte a todos! Esta Coluna contará com as precisas informações dos colegas durante a competição, para reportar neste espaço todos os resultados e também comentar os principais fatos do Amador Regional da Liga de Goioerê.

União Umuarama brigará pelo titulo na Liga de Goioerê

Umuarama terá um representante muito forte no Campeonato Regional da Liga de Goioerê. A equipe do União Umuarama surgiu de uma fusão das equipes da ASSEMU e ACERU, ambas da Capital da amizade. Numa somatória de experiência, as duas diretorias resolveram fundar o União Umuarama, que representará a Capital da Amizade nesta competição regional. A diretoria é constituída pelo Presidente Rubens Magalhães; Vice Presidente Lucival Mendes de Oliveira; diretor executivo Flávio Reis; gerente de futebol Rodrigo Mendes de Oliveira. O elenco para as disputas do Amador já está montado e conta com excelentes jogadores: Goleiro Hianko; laterais: Buiu; Raul; Júlio (Cianorte) e Danilo. Zagueiros: Barbosa; Diegão; Romarinho e Tobi. Volantes: Raio, (Cianorte);Genilson; Macula e Leandrinho. Meias/Atacantes: Fabinho (Indianópolis) Takuchi; Michel; Vini; Marquinhos e Rael. Atacantes: Ioio;Altieri e Paulo Henrique(Maringá). O Técnico será Paulo César da Silva, o PC, que espera através do seu vasto conhecimento do futebol amador regional realizar um excelente trabalho a frente do União Umuarama, que pela primeira vez debutará nesta competição. PC  sonha em conquistar mais um título regional para valorizar ainda mais seu invejável currículo. Os diretores do União almejam colocar a equipe na Terceira Divisão do Campeonato Paranaense, em breve teremos novidades.

União vence amistoso 

Jogando em Tapejara, frente  à equipe do Tapejara, que se prepara para as disputas do Amador Regional pela Liga de Goioerê, o União Umuarama acabou vencendo por 1×0, gol de Romarinho, aos 42 da etapa final. Para o técnico PC, o amistoso serviu para conhecer melhor os novos contratados e também já começar a implantar o seu sistema tático preferido, com forte marcação e velocidade nos contra ataques.

PEC fará amistoso nesta quinta feira

Em contato com a Coluna, o técnico do PEC Pebinha nos confidenciou que nesta quinta feira às 20hs, o PEC receberá para um jogo amistoso, a excelente equipe do União de Iporã, que se prepara para as disputas do Campeonato Amador Regional da Liga de Goioerê. O União/Iporã venceu o Altônia em amistoso disputado, na última terça feira em Iporã, por 3×1 e também nesta terça (17) jogará novamente em Iporã frente ao time amador de Francisco Alves. O técnico do PEC Pebinha está confiante-apesar das dificuldades-, num bom papel de sua equipe no Campeonato Amador da Liga de Assis Chateaubriand. Os dirigentes do PEC acertaram a vinda de 4 reforços, todos renomados e bem conceituados no amadorismo regional. Ele espera contar com esses atletas já no amistoso desta quinta feira em Perobal. Pebinha também disse que não terá medo de lançar os garotos que brilharam pelo PEC em recentes competições. Para ele Perobal tem todas as condições de fazer uma excelente campanha no Campeonato Amador da Liga de Assis.

Campeonato Municipal de Alto Piquiri

Tivemos no último domingo, a realização da terceira rodada do Campeonato Municipal de futebol de Alto Piquiri com os seguintes resultados: Às 16h Supermercado São Marcos/V.O 0×1 Seguralpi Transportadora Sul Brasil 3×0 Mirante do Piquiri.

Os grupos ficaram assim: Grupo A Seguralpi- São Marcos/Império/V.O- Esperança e Baixada Fluminense. Grupo B. Master- Mirante do Piquiri- Sul Brasil e Meninos do Piquiri.

Time do Romário goleia o Vila Formosa

Jogando em Vila Formosa, a equipe do Romário conseguiu uma grande vitória ao derrotar os Veteranos de Vila Formosa por 5×0. Dunguinha fez 4 gols e Josimar fechou a goleada com um lindo gol. O diretor Romário quer um jogo fora para o próximo sábado, a Coluna já o colocou em contato com os Veteranos de Cruzeiro d’Oeste e a qualquer momento teremos a confirmação.

Patriotas vencem mais um amistoso

Jogando em Icaraíma, frente ao time do Lobão, a equipe dos Patriotas de Douradina conseguiu um importante resultado ao vencer a equipe do Lobão/Icaraíma por 3×2. Vitão 2 e Werlei marcaram os gols dos Patriotas, que chegaram a sua oitava vitória consecutiva. Os diretores nada informaram sobre o próximo jogo da equipe.

Laliga teve 42 gols na nona rodada

Resultados:

  • Vila Rural 1×8 Bar Indin/Pai Show
  • São João 7×3 Passo a Passo
  • Paineira 8×3 Amendoim
  • Pizero FC 3×0 Patrocínio
  • MLK Travesso 2×1 Disk Entulho
  • Amigos FC 1×0 Ouro Verde
  • Borussia 3×2 Miraí

A 9ª rodada serviu para embolar ainda mais as equipes favoritas ao título. Paineira continua líder com 20pontos, na segunda colocação está à equipe do Pizero FC, também com 20 pontos; a terceira colocação agora é do MLK Travesso com 19 pontos e na quarta colocação está o São João, do atleta Ballak com 19 pontos. Nota-se que existe um equilíbrio técnico muito grande entre as principais equipes do Laliga, o que torna a competição muito atrativa.

Principais artilheiros: Mudinho (Passo a Passo) 12 gols; Ronaldinho (MLK Travesso) 11 gols; Ballak (São João) 11 gols e Paraíba do Indin/Pai Show com 10 gols, são os principais artilheiros do Laliga.

Próxima rodada:21/4/18

  • Patrocínio x São João
  • Amigos Fc x Paineira
  • Vila Rural x Pizero FC
  • Disk Entulho x Miraí
  • Passo a Passo x Amendoim
  • Ouro Verde x Borussia
  • Bar Indin/Pai Show x MLK Travesso
  • Amistosos na região
  • Terça feira
  • União Iporã 3×1 Associação Atlética Altônia

Sábado-

  • Veteranos de Serra dos Dourados 3×2 TFCA/Douradina
  • Vet. Do Murici 2×2 Vet. Da AVA Supermercado Luiz
  • Veteranos de Fco Alves 5×3 Veteranos do Aliança/Palotina
  • Vila Rural/Perobal 4×3 VFC/Umuarama
  • Time do Ronaldinho 1×1 Colibri E. Clube
  • Clube Atlético Ivaté 7×1 Porto Felício
  • Time do Lobão/Icaraíma 1×3 Patriotas /Douradina
  • Veteranos de Paulistânia  2×3 Veteranos de Cruzeiro d’Oeste
  • Veteranos de Vila Formosa 0×5 Time do Romário/Ivaté
  • Aroeira Másters/Formosa 6×3 Veteranos de Ubiratã

Domingo

Copa Baterax

  • Lovat 3×1 Serra dos Dourados
  • Três Placas 1×0 Atlético Clube Industrial



Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais

Maior Tesouro já Descoberto no Mar
Arqueólogos acharam navio espanhol que afundou em 1708 no mar do Caribe carregado de ouro, prata, esmeralda e outras pedras preciosas....
master-nova-londrina
SEM de Nova Londrina Goleia em Amistoso
Seleção Brasileira de Máster venceu o amistoso frente ao Máster de Nova Londrina. O amistoso serviu para reinaugurar o Estádio Municipal de Nova Londrina....

Atendimento a Jovens no Centro da Juventude
Ao longo de 2015 o Centro da Juventude Agnaldo Mackert Barbosa prestou um trabalho valioso na promoção de novas habilidades e valores entre os adolescentes de...
Times-em-Destaque-3-Sub-11-de-Perobal-Campeão-Id
Perobal Sub 11 é Campeão da Copa Noroeste
Perobal é o novo Campeão da Copa Noroeste de Futebol - Categoria Sub 11. A grande decisão foi realizada no último sábado, em Cidade Gaúcha. A vitória vei...



Conteúdos Relacionados

Classificados
Oferta Maluca do Supermercado Luiz
Confira as Ofertas do Sábado Maluca do Supermercado Luiz, valido para 18 de Agosto de 2018.
SM Bom Preço - MT 13-08-2018 - Id
Economia com Cartão Bom Preço Max
Agora você faz mais economia comprando com o Cartão Bom Preço Max. Confira as ofertas válidas até 18 de Agosto nas lojas de Altônia e Iporã.
1º ARRAIA - IPORÃ - Cobertura Id
Grande Sucesso no Arraiá de Iporã
Milhares de pessoas participaram da maior festa caipira da região. Pela primeira vez Iporã festejou o Arraiá do Bom Preço Max, com a tradição de oferecer ao público tudo de graça.
Agência Trabalhador - Vagas - Id3
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 30/07/2018 na cidade de Altônia. Confira!
  • Voltar
  • Avancar