Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
TSE - Ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha

Ficha Limpa Com Imparcialidade e Rigor

Postado Por: Wagner Kiyoshi em 19 de julho de 2012.


“Ficha Limpa deve ser aplicada com serenidade, imparcialidade e rigor”, diz presidente do TSE

Em visita oficial ao Tribunal Regional Eleitoral do Sergipe (TRE/SE), na manhã desta terça-feira (17), a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, reuniu-se com a presidente do TRE-SE, desembargadora Aparecida Gama, juízes, promotores, chefes de cartórios das zonas eleitorais e servidores do tribunal para tratar de temas relativos às eleições municipais de 2012. O encontro ocorreu no auditório Desembargador Fernando Ribeiro Franco.

Antes da fala da ministra, a presidente do TRE-SE comentou sobre a importância da visita. “É com imensa satisfação que temos a presença da ministra Cármen Lúcia, a primeira mulher a ocupar a presidência do Tribunal Superior Eleitoral, que está visitando todos os tribunais regionais eleitorais do país, dando sua mensagem e mostrando a força e poder da mulher brasileira como administradora.”

Em tom de conversa, Cármen Lúcia abordou diversos assuntos, como a aplicação da Lei da Ficha Limpa, a segurança dos juízes durante o processo eleitoral, o uso das novas mídias, as reivindicações dos servidores, entre outros. “Sinto-me muito honrada de estar hoje nesta casa. Minha vinda deve-se basicamente da vontade de estar com juízes e servidores da Justiça Eleitoral para ouvir as demandas, necessidades, sugestões, propostas e informar que estamos todos juntos. Quantas vezes forem necessárias estarei aqui de volta para atuar junto com os senhores”, declarou.

Ficha Limpa

Sobre a Lei Complementar 135/2010, a “Lei da Ficha Limpa”, declarada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em fevereiro deste ano, a ministra afirmou que ela será totalmente aplicada. “Esta é a primeira eleição em que prevalecerá a Lei da Ficha Limpa. Ela atende aos reclamos da sociedade, que ainda convive com a corrupção, algo absolutamente intolerável e inaceitável. Nós somos os juízes e devemos garantir que a lei seja aplicada com toda serenidade, imparcialidade e rigor.”

De acordo com a presidente do TSE, a aplicação da lei passa por algumas dificuldades. Por exemplo, o juiz não conta com uma jurisprudência consolidada, fato normal, pois a legislação é nova. “Isso, contudo, não significa nenhum tipo de inaplicação, bem ao contrário, significa que vamos aplicá-la. Estaremos unidos exatamente para possibilitar que o juiz não tenha dificuldade no enfrentamento das indagações de novas questões que vierem a ser postas aos seus cuidados.”

A ministra informou que até o final do mês o TSE vai expor em seu novo site um espaço de questionamentos e respostas sobre a Lei da Ficha Limpa, para que ali os juízes possam fazer uso como fonte de consulta.



Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Diplomação-Eleitos-2016-ID
Diplomação dos Eleitos de 2016
Foi realizada no dia 14 de Dezembro a Diplomação do Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores eleitos em 2016 nos municípios de Altônia e São Jorge do Patrocín...

Sicredi Show Rural
O Sicredi estará presente no Show Rural Coopavel, que ocorre entre os dias 4 e 8 de fevereiro em Cascavel, considerada a capital do Oeste do Paraná, e disponi...
fUTEBOL
Toque de Bola – Carlos Rodrigues
Confira a Coluna de Esportes de Carlos Rodrigues com informações sobre o Futebol regional....
ID
Vídeo Clip do Mega Show da Abdallah FM
Confira o Vídeo Clip do Mega Show de Aniversário da Rádio Abdallah FM 12 Anos, registradas pela cobertura oficial da Diamond Creative Films. Veja também as ...



Conteúdos Relacionados

Classificados
DoubleNet - Mais Velocidade - Id
DoubleNet: Mais Velocidade Para Você
Agora os clientes da DoubleNet tem até quatro vezes mais velocidade. Quem tinha 25 MB agora tem 100 MB. Quem tinha 100 MB agora tem 400 MB.
É Barato Sempre no Mendes
Confira as Ofertas É Barato Sempre no Supermercado Mendes em Pérola, validas até 12 de fevereiro de 2020.
Sicoob - Sorte Assim - ID
Promoção “Sorte Assim só no Sicoob”
A promoção “Sorte Assim só no Sicoob” promete movimentar a vida dos associados do maior sistema de cooperativismo financeiro do País.
Concorra a 2 Motos no Bom Preço Max
Confira as Ofertas e Concorra a 2 Motos no Supermercado Bom Preço Max, validas até 15 de fevereiro de 2020.
  • Voltar
  • Avancar