Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
Estão nos Espionando - Colunista Edinaldo Silva

Estão nos Espionando

Postado Por: Edinaldo Silva em 8 de outubro de 2013.


Estão nos Espionando

A espionagem feita pela inteligência norte americana sobre o governo brasileiro, em especial à presidenta Dilma causou constrangimento aos dois países. A de se destacar o papel de Dilma que com um discurso elegante porém veemente repudiou tais atos afirmando que não é costume do Brasil apoiar ou dar guarida a qualquer um que se engaje em executar ou defender atos terroristas.

Estão nos Espionando - Colunista Edinaldo Silva

Depois destas notícias outras ainda demonstram que não parou por aí estas “averiguações” sobre nossas informações confidenciais. Recentemente um programa de televisão mostrou como é fácil capturar as senhas de cada um de nós pobres mortais. Basta um conhecimento de informática e um programa na mão para fazer de tudo aquilo que é confidencial se tornar públicas.

Em tudo quanto fazemos existe um cadastro, tudo pede informações a nosso respeito para que se estabeleça um relacionamento seguro. Pois bem, já imaginaram que andamos com um GPS nos bolsos e não precisa de muito para que saibam nossos passos ou com quem falamos. Numa investigação policial o aparelho celular tem sido um ponto fundamental para compor provas, basta uma sondagem e a prova cabal de que estivemos ou não em um local, ou quanto tempo ficou ou demoramos para chegar em um determinado local e ainda a conversa que tivemos através deste aparelho.

Lembrando disso não é de se surpreender com as notícias veiculadas na grande mídia, nossas vidas estão sendo bisbilhotadas a todo o momento. O que nos garantirá a paz tanto procurada será o grau de importância que conquistaremos frente à sociedade constituída.

Se acordar cedo, trabalhar o dia todo e nos finais de semana comer um churrasquinho junto à família ouvindo um pagodinho é fato que não estaremos na lista dos investigados porque notadamente seremos um cidadão comum. No entanto se começar a se destacar em um projeto social, religioso, político, esportivo ou profissional já não resta muito a se manter anônimo porque em qualquer área quando se cresce também as atenções se dirigem para você porque com certeza alguém se sentirá incomodado ou correndo risco.

Por isso se torna mais difícil galgar novos horizontes, ou se aproveita a oportunidade dada ou viverá sobre ameaças. Se não tiver força para mover a sociedade logo ficará engessado por aqueles que a dominam.

As redes sociais são a melhor maneira de conhecer as pessoas, através dos perfis de cada um pode se conhecer os gostos, a família, círculo de amizade, sonhos, decepções e muito mais. Um bom observador pode conhecer a mente de uma pessoa através das redes sociais, os casos de pessoas engadas e até crimes acontecem pela exposição das pessoas que por ingenuidade colocam suas informações de forma aberta nestas redes. Principalmente quando expressam seus sentimentos dependendo do estado em que se encontra abre uma oportunidade para que pessoas mal intencionadas tomem proveito da situação.

A cada curtida compartilhamento podemos estar colocando ou sendo colocados em evidência, não podemos dizer que apenas tem o lado ruim porque os programas expositivos de televisão estão dando verdadeiras carreiras públicas a pessoas sem nenhum conteúdo ou bastando apenas coxas e bumbum o que é lastimável.

Podemos ser celebridades, sim podemos. Um forte abraço.

 



Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Poupança-Premiada-Sicredi-em-Altônia-01-Id
Sicredi Entrega Prêmios em Altônia
Em Altônia dois associados do Sicredi tiveram seus números sorteados na Poupança Premiada, um com o prêmio mensal de R$50 mil e outro no sorteio semanal, ga...
atletico-ivaté
Goleada do Clube Atlético Ivaté
Jogando em Herculândia, a equipe do Clube Atlético Ivaté aplicou uma fragorosa goleada na equipe do Herculândia por 5x0....

“A União faz a Vida” Chega a Assis Chateubriand
O Programa A União Faz a Vida, desenvolvido pelo Sicredi há 25 anos, chegou ao município de Assis Chateaubriand....
Times-em-Destaque-3-40tões-de-Nova-Londrina-Id
Jogão de Veteranos em Nova Londrina
Sem confusão e com muita cordialidade em campo, os dois melhores times de Veteranos da região de Nova Londrina disputaram um excelente amistoso, que terminou ...



Conteúdos Relacionados
Aproveitando os Descontos da Black Friday \"Black Fraude\" ou \"Black Friday de Pinóquio\", assim é conhecida a versão brasileira da sexta-feira de descontos criada nos Estados Unidos. A má fama ...


Classificados
Quinta das Carnes no Supermercado Mendes
Confira as Ofertas da Quinta das Carnes no Supermercado Mendes em Pérola, validas para 04 de junho de 2020.
Sicoob - Prorroga Dívidas - ID
Sicoob Disponibiliza Prorrogação de Dívidas
O Sicoob Arenito iniciou a prorrogação das parcelas referentes as dívidas de micro e pequenas empresas. Estas parcelas serão migradas para o final do cronograma de pagamentos.
SM Bom Preço - 16-03-2020 - Id
Prevenção ao Coronavirus no Bom Preço Max
Confira as Ofertas da Semana da Prevenção ao Coronavirus no Supermercado Bom Preço Max, válidas até 21 de Março de 2020 na lojas de Altônia e Iporã.
Venda de Casa do Cesar - Id
Residência de Alto Padrão em Altônia
Vende-se uma residência de alto padrão na área central de Altônia. O imóvel possui 14 ambientes com excelente acabamento. Piso de granito e laje na residência e aplicação de gesso.
  • Voltar
  • Avancar