Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

É Campeão!!!

Postado Por: Carlos Rodrigues em 11 de junho de 2018.


Carlos Rodrigues – Toque de Bola

É Campeão!!!

A participação da equipe de futsal sub 17 do Colégio Estadual Ana Neri, que representou o município de Perobal na 65ª edição dos Jogos Escolares do Paraná de 2018, foi vitoriosa. A equipe de futsal masculino “A” sub 17 disputou em Douradina e Ivaté mais uma edição dos Jogos Escolares do Paraná, e com atuações acima da média sagrou-se campeã de forma invicta, para a alegria dos perobalenses.

A campanha:

Para chegar ao título a equipe de Perobal disputou dois jogos na primeira fase, contra Francisco Alves e Maria Helena e venceu ambas com duas  goleadas. A equipe do Colégio Estadual Ana Neri venceu Francisco Alves por 10×0 e depois fez 8×2 sobre a equipe de Maria Helena. Com essas vitórias nossos garotos  passaram  às quartas de finais com invejável campanha. Na fase seguinte, a equipe de Perobal enfrentou uma das favoritas da competição, a forte equipe de Cruzeiro D’Oeste, mas os meninos do Colégio Ana Neri foram brilhantes e venceram por 5×2 e com isso chegaram à semifinal.

Nesta fase, a equipe de Perobal enfrentou a equipe de Alto Piquiri, muito qualificada e que deu muito trabalho, mas a equipe perobalense obteve mais uma vitória chegando à grande final.

Na tão esperada decisão, tínhamos pela frente o outro finalista Ivaté, que por decidir em sua casa, e com o Ginásio lotado tinha certo favoritismo, mesmo assim, os nossos meninos não tomaram conhecimento e com mais uma brilhante atuação golearam o time da casa (Ivaté) vencendo-o por 9×0! Silenciando assim o Ginásio de Esportes. Aquele que parecia ser o jogo mais difícil acabou sendo um dos mais fáceis, da excelente campanha dos nossos meninos. O garoto Adrinha de apenas 16 anos, foi o artilheiro dos jogos com 13 gols. Segundo Pebinha, ele foi decisivo em todos os jogos e a artilharia foi um prêmio à suas excelentes atuações durante a competição.

Recepção aos Campeões

A chegada em Perobal foi marcante. A cidade parou para recepcionar os pequenos heróis, que desfilaram na principal Avenida de Perobal ostentando o tão sonhado troféu. Comunidade, alunos e familiares dos atletas e demais simpatizantes dividiram com os garotos a alegria pelo grande e memorável feito.

Agradecimentos

O diretor do Colégio Estadual Ana Neri, Emerson de Souza Rocha, muito feliz, fez questão de agradecer todos os participantes dessa conquista, ele agradeceu também os pais dos atletas pela confiança depositada na nossa instituição e também nas pessoas envolvidas nesse projeto; aos atletas, pois sem eles essa conquista não teria acontecido. Agradeceu ainda, toda comissão técnica e fez questão de nominar o Professor Siclei Martins-técnico; Daniel- auxiliar; Fabrício Cogo- Massagista e o roupeiro Joãozinho. Emerson ao encerrar sua mensagem agradeceu também a administração municipal, na pessoa do Prefeito Almir de Almeida pelo apoio e o Secretário de Educação e Cultura José Pereira de Souza; o Chefe da Divisão de Divisão de Esportes Diones Carlos Gonçalves Ortiz (Pebinha) pelo brilhante trabalho que realiza em sua pasta.

Veteranos de Francisco Alves perdem em Guaíra

Jogando frente os Veteranos da Vila Guarani, a equipe de Veteranos de Francisco Alves não reeditou suas grandes atuações e acabou derrotada por 5×2. Nem mesmo o técnico |Ito- que conhece seu time como poucos-, soube explicar o desacerto total durante os noventa minutos. Fora isso, tudo transcorreu na melhor forma possível e a equipe da Vila Guarani foi merecedora da vitória, pois jogou melhor e fez por merecer o placar. Os dois gols de Francisco Alves foram marcados por Tikin e Lucas. Pelo time visitante, o lateral direito João Branco foi eleito o melhor em campo, o lateral marcou e apoiou com muita desenvoltura, mas o ataque não aproveitou seus cruzamentos sob medida. Neste sábado, a equipe do técnico Ito tentará a reabilitação frente à equipe de Veteranos do Aliança, em Palotina.

AVA/Supermercado Luiz goleia em casa

Em partida amistosa disputada em Altônia, a equipe de Veteranos da AVA/Supermercado Luiz conseguiu um expressivo resultado ao vencer o bom time de Veteranos de Paulistânia por 6×3. Gustavo 2; Lovatinho 2; Sucanzinho e Cesinha completaram a goleada. Mais uma vez o técnico Sucan não esteve presente, Sucan está em tratamento médico em Maringá e espera em breve retomar sua função no comando técnico da equipe. Após a vitória, vencedores e vencidos se reuniram num terceiro tempo animadíssimo, quando muito se falou sobre o bom amistoso. O Pessoal da AVA está agradecendo o excelente comportamento da equipe de Paulistânia. Neste sábado, a equipe da AVA/Supermercado Luiz jogará em Altônia, frente os Veteranos do ACEC de Assis Chateaubriand. Será um  grande clássico, hein!!!   

Clássico em Xambrê termina empatado

Tendo os atletas Tiririca e Joãozinho como grandes destaques, a equipe de Veteranos de Xambrê realizou um grande jogo, mas não foi suficiente para vencer a boa equipe de Veteranos do Clube Atlético Ivaté, que acabou empatando em 3×3, num excelente amistoso. A equipe Xambreense saiu na frente chegando a 2×0, mas os visitantes diminuíram e logo em seguida Joãozinho voltaria a marcar e colocar 3×1 no placar para a equipe de Xambrê. Os três gols despertaram a equipe visitante, que voltou para o segundo tempo com algumas alterações e muita vontade de mudar a história do jogo. Mostrando muito empenho a equipe de Ivaté voltou melhor distribuída em campo e aos poucos se igualou ao time de Xambrê, empatando em 3×3, com belos gols e lindas jogadas por parte das duas equipes. Anderson Vieira 2 e Altair 1 fizeram os gols do Clube Atlético Ivaté; pelo Xambrê marcaram Joãozinho 2 e Thiago. O técnico Carequinha gostou do que viu, ele não esperava a reação da equipe visitante, que por pouco não venceu de virada, o técnico fez questão de enaltecer sua equipe pela garra e determinação dos seus atletas, frente um time muito qualificado. Resumindo, entendo que o empate em 3×3 acabou por premiar as duas equipes pelo bom futebol que ambas jogaram. A equipe de Xambrê  jogará em Cruzeiro do Oeste frente os Veteranos do técnico Neim. Já o Clube Atlético Ivaté jogará em seu campo frente os Veteranos de Vila Formosa.

Veteranos do Pita goleiam em Nova Aurora

Em jornada de rara inspiração do artilheiro Robinho, os Veteranos do Pita conseguiram uma expressiva vitória de virada, sobre o bom time de Veteranos de Nova Aurora por 6×1. O jogo começou com a equipe da casa pressionando e com uma forte marcação, mas assim que fez 1×0, os Veteranos do Pita acordaram e passaram a encurtar os espaços do time da casa, que se perdeu em alguns lances e disso se aproveitou o artilheiro Robinho marcar dois golaços. A partir da virada, a equipe de Nova Aurora se perdeu por completo e o time visitante foi tocando a bola e fazendo seus gols. Arildo; Izael; Guilherme Jesus e Guilherme Landim completaram a goleada por 6×1, num ótimo amistoso. O técnico Pita fez questão de enaltecer a excelente recepção do diretor Anderson de Nova Aurora e sua equipe. Pita também agradeceu a excelente arbitragem. Neste sábado, sua equipe jogará em Mariluz, frente ao time da Aroeira Máster de Formosa do Oeste.

Aliança/Palotina perde para o CAP por 6×1!

Jogando fora de casa, a equipe do Aliança/Palotina não reeditou o bom futebol dos últimos jogos e acabou perdendo o clássico por 6×1. Segundo o informante Alex, o técnico Walmir não gostou nada da exibição de seu time, e por conta disso, ele deverá promover algumas mudanças para o próximo jogo, que será em seu campo frente à ótima equipe de Veteranos de Francisco Alves. Para esse amistoso, o técnico Walmir está exigindo uma vitória de sua equipe, frente às feras do técnico Ito. Walmir reconheceu que a vitória do CAP foi merecida, pois foram melhores e mereceram vencer. Agora, jogando em casa teremos que correr mais e tentar a reabilitação a todo custo, cobrou o técnico, ainda nos vestiários, após a derrota.

Patriotas empatam fora de casa

Ostentando uma invejável invencibilidade de 14 jogos, a equipe de Veteranos dos Patriotas/Douradina viajou confiante para Vila Rica do Ivaí, para na pior das hipóteses, empatar e chegar aos 15 jogos sem conhecer um revés. A vitória não foi possível, mesmo assim os Patriotas fizeram um bom jogo, frente ao reforçado time de Vila Rica do Ivaí, que surpreendeu os visitantes jogando um excelente futebol e empatando em 3×3. Segundo os atletas dos Patriotas, o jogo foi muito pegado, com os donos da casa jogando muito bem. O empate em 3×3 acabou premiando a boa atuação dos dois times. Os gols dos Patriotas foram marcados por Sídney 2 e Kleber. Neste final de semana, a equipe dos Patriotas jogará em Cidade Gaúcha frente os Veteranos locais.

GEMA/Máster é goleado em seu campo

Mesmo jogando fora de casa, à equipe Másteres de Nova Londrina conseguiu um ótimo resultado ao vencer os Veteranos do Grêmio de Marilena, pelo clássico placar de 4×0. Corcoram; Juruna; Bigode e Zé Antonio fizeram os gols do time visitante, que pouco sentiu por atuar fora de seus domínios. Neste final de semana, a equipe de Nova Londrina receberá em seu campo os Veteranos de Anau-

rilândia MS, quando espera vencer novamente.

Grêmio consegue vitória de virada em Terra Roxa

Após um ótimo primeiro tempo, em que vencia os Veteranos do Grêmio de Terra Roxa por 2×1, a equipe de Veteranos do ACEC/Assis, inexplicavelmente caiu de produção na etapa final e acabou perdendo de virada para os Veteranos do Grêmio de Terra Roxa por 3×2, num ótimo amistoso. O lateral esquerdo Araça- um dos destaques do jogo- fez os dois gols do ACEC, que lutou muito para empatar o amistoso, mas não conseguiu. O atacante Maninho (ACEC) –um dos artilheiros do time- disse que sua equipe perdeu de ganhar o jogo na primeira etapa, quando desperdiçou inúmeras chances para matar o jogo! Maninho agradeceu a excelente recepção do pessoal de Terra Roxa. Neste final semana, sua equipe jogará em Altônia, frente os Veteranos da AVA/Supermercado Luiz, quando tentará reabilitar-se da derrota sofrida em Terra Roxa.

Vila Formosa perde em seu campo

Com a presença de um bom público, a equipe de Veteranos de Vila Formosa recebeu no último sábado a equipe de Veteranos do Guarani/Umuarama e acabou perdendo por 3×2. Foi um excelente jogo, com a equipe da casa tomando a iniciativa e saindo pra cima do bugre umuaramense. Com muita calma e sem correria, a equipe do Guarani/Umuarama suportou bem a pressão e passou a mostrar um melhor futebol, principalmente na etapa final, quando fez os gols que lhe garantiram uma boa vitória. Lima não nos informou quem fez os seus gols. Os dois gols de Vila Formosa foram marcados por Douglas e Nenê. Neste sábado, a equipe de Vila Formosa jogará em Ivaté, frente o Clube Atlético Ivaté.

Amigos de Loanda vencem amistoso

Jogando um bom futebol, a equipe dos Amigos de Loanda venceu os Veteranos de Ademar de Barros por 5×3, num jogo muito movimentado. O time visitante exigiu muito do time da casa, que teve que lutar muito para segurar a vitória. Os gols dos Amigos de Loanda foram marcados por Leandro 2 e Carlinhos. Após o amistoso aconteceu um terceiro tempo muito animado comentou Pezão, um dos líderes dos amigos de Loanda. Não tive nenhuma informação sobre o próximo amistoso da equipe de Loanda.

Veteranos de Cruzeiro d’Oeste vencem amistoso

Jogando perante sua torcida, os Veteranos de Cruzeiro d’Oeste venceram no último sábado, o bom time de Veteranos do Murici/Mariluz por 2×1, num amistoso disputadíssimo. Mesmo perdendo o jogo, Murici destacou que os dois times só colocaram em campo atletas Veteranos, todos acima de 45 anos. O acordo foi feito três dias antes do amistoso, numa conversa entre os dois técnicos. O técnico e atleta Neim não nos informou quem fez os gols de seu time, Já, a equipe de Mariluz informou que Jhone fez o gol de honra da equipe do técnico Murici. Para este sábado o técnico Neim terá uma pedreira pela frente, ele jogará em seu campo frente os Masters de Xambrê. Já os Veteranos do Murici jogarão em Bandeirantes d’Oeste, frente os Veteranos locais.

TFCA perde em Relíquia do Norte

Nem mesmo o atleta mais pessimista da TFCA poderia imaginar que a equipe de Relíquia do Norte pudesse vencer o amistoso pelo placar de 6×1. O golzinho de honra do time do Sargento Oberdan foi anotado pelo oportunista Vanio.  Para a equipe da casa marcaram: Rodrigo Batista 3; Sam; Nelsinho e Ivan fechou o caixão marcando o sexto gol, após uma jogada de muito talento. Nem o Sargento Oberdan e tampouco os demais dirigentes souberam explicar o inesperado revés, mas isso já faz parte do passado, o mais importante foi que tivemos uma excelente recepção em Relíquia do Norte, finalizou o Sargento Oberdan. Agora, o próximo jogo será neste sábado em casa, frente o Esporte Clube Casa Branca, quando buscará uma reabilitação.

Veteranos de Ivaté vencem em Cidade Gaúcha

Nem mesmo o Professor Deoli, um dos muitos destaques do time, esperava por essa vitória. Ela foi consagradora! Vencer os Veteranos de Cidade Gaúcha em sua Arena tem uma importância indescritível.  Soares abriu o placar para os visitantes, aí o time da casa empatou, mas logo em seguida Fabiano serviu Gilvan que fez 2×1 e após levar muita pressão, eis que Diego numa magistral cobrança de falta fez 3×1, selando assim a vitória de Ivaté fora de casa.

Deoli, não nos informou sobre o próximo amistoso de sua equipe.

Campeonato Regional de Futebol Suiço

Tendo como patrocinadores a Sumóveis; Real Mix e o Supermercado Luiz está em andamento uma competição que envolve os melhores times de futebol suíço da região de Altônia.Teremos três rodadas nesta semana:

  • Dia 11/6/ 19.45h Pérola Móveis/ Papaléguas Pérola x Mercado Sto Agostinho/Café Reinar.
  • Ás 21.00h- Edinho Vendramini/Double Net/Clínica Rossi/Mecânica HL x Primavera F.C.Terra Roxa
  • Dia 12/6 às 19. 45h Reflorestadora Assis Terra Roxa x Oppus Choperia/Supermercado Farias
  • Às 21.00h Gigantes da Resenha x Pátio FC/Alto Paraíso
  • 14/6 às 19h45 Mercado Sto Agostinho/Café Raiar x Fercar/Supermercado Bom Preço/Sumóveis/Altônia

Às 21.00h TGS Soldas do Rei/Palotina Esportes x Lotérica Reis/Alto Ciro Motos Power/Chico Metais. Os jogos estão acontecendo no Clube SERA Altônia e vem agradando pela qualidade técnica das equipes participantes. A organização está a cargo dos desportistas: Maninho; Eduardo Trentin e Nandinho. Segundo Maninho, a torcida tem comparecido em grande em todas as rodadas.

La Liga. São João goleia o Borussia por 5×0

Jogando um bom futebol, a equipe de futebol suíço do distrito de São João/Altônia obteve um excelente resultado ao vencer por goleada a equipe do Borussia por 5×0. O jogo foi pela 15ª rodada do La Liga, uma importante competição que reúne em Altônia e região as 14 melhores equipes de futebol suíço daquela região. Seguindo as orientações do seu treinador, atletas do São João partiram pra cima do adversário em busca de uma vitória convincente e acabou dando tão certo, que a equipe do São João venceu por 5×0. Balak um dos artilheiros da equipe e também da competição fez 2 gols, enquanto que João; Brayan e Pedrindo completaram o placar de 5×0. Com os dois gols, Ballack vai a 25 gols na competição e está com apenas dois gols a menos que Mudinho, atual artilheiro com 27 gols.

La Liga, 15ª rodada teve 29 gols

Devido ao mal tempo a 15ª rodada do La Liga foi transferida para o último sábado dia 9, e teve os seguintes resultados.

  • Borussia 0×5 São João
  • Disk Entulho 2×5 Pizero FC
  • Ouro Verde 3×1 Vila Rural
  • Amígos FC 3×2 Amendoim
  • Passo a Passo 0×1 MLK Travesso
  • Paineira 1×1 Miraí
  • Patrocínio 2×3 Bar do Indin/Pai Show

Próxima rodada da La Liga

A 16ª rodada terá os seguintes jogos:

  • Paineira x Ouro Verde
  • Vila Rural x Amigos FC
  • Amendoim x Borussia
  • Passo a Passo x Miraí
  • São João x Disk Entulho
  • MLK Travesso x Patrocínio
  • Bar do Indin/pai show x Pizero FC

Classificação da La Liga

  • 1º Pizeiro FC com 35 pontos
  • 2º São João com 34
  • 3º Bar do Indin/pai show 34
  • 4º Paineira 33
  • 5º MLK Travesso com 27 pontos.

Estas são as cinco melhores equipes da La Liga, que a cada rodada fica mais emocionante.

 Campeonato Municipal de Alto Piquiri

Tivemos no último domingo, a realização de dois jogos valendo pelas disputas de terceiro e quarto lugares e às 17h a grande final para se conhecer o campeão do Campeonato Municipal de Alto Piquiri. Às 15hs jogaram Mirante 1×2 Seguralpi. A Seguralpi ficou com a terceira colocação. A grande final foi entre as equipes do Supermercado São Marcos/Império V.Ó1×1 Transportadora Sul Brasil. Após empatar no tempo regulamentar, a decisão aconteceu através de cobranças de pênaltis. E aí, a equipe da Sul Brasil levou a melhor vencendo por 3×1 e ficando com o título. A Coluna parabeniza todas as equipes participantes, principalmente as duas finalistas, que disputaram uma final emocionante. Parabéns! A Coluna parabeniza também toda comissão organizadora, que organizou com muito acerto este importante evento esportivo. Parabéns!

Final de semana. Amistosos regionais

  • Veteranos CAP/Palotina  6×1  Veteranos/Aliança/Palotina
  • Máster de Xambrê  3×3  Clube Atlético Ivaté
  • Veteranos Cruzeiro D’Oeste 2×1 Veteranos do Murici
  • Veteranos de Vila Guarani 5×2 Veteranos de Fco Alves  Veteranos do Gazin 4×2 Veteranos de Santa Izabel do Ivaí
  • Vila Rica do Ivaí 3×3 Patriotas/Douradina
  • Vet.Relíquia do Norte 6×1 Másteres da TFCA Douradina
  • Veteranos AVA/Superm.Luiz/Altônia 6×3 Vet.Paulistânia
  • Veteranos de Cidade Gaúcha 1×3 Veteranos Ivaté/Deolí
  • Veteranos Nova Aurora 1×6 Veteranos do Pita/Mariluz
  • Veteranos do Romário/Ivaté  3×5 Veteranos de Herculândia
  • Grêmio de Marilena  0×4  Másteres de Nova Londrina
  • Másteres de Terra Roxa  3×2 Veteranos do ACEC/Assis
  • Veteranos de Vila Formosa 2×3 Vet. do Guarani/Umuarama
  • Amigos de Loanda 5×3 Ademar de Barros

Categoria livre, amador

  • Sociedade Esportiva Saltinho  3×2 Vila Nilza Atlético Clube
  • Comercial do Cedro  0×2  Perolense/Pérola
  • MAC/Umuarama  1×6 São Bento/Umuarama

Futebol suíço

  • ACERU/Umuarama 7×2 Papelaria Brasil
  • Pastel Quero Mais/Umuarama 7×1 Vila Rural/Perobal

Torneio no campo do Santa Cruz

  • Titulares: Campeão Serra dos Dourados- Vice Carboneira
  • Aspirantes- Campeão Três Placas- Vice Serra dos Dourados



Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Premio-de-Jornalismo-Sicredi
12º Prêmio Ocepar de Jornalismo
No dia 25 de agosto, o Museu Oscar Niemeyer foi palco da 12ª edição do Prêmio Ocepar de Jornalismo. Com mais de 100 trabalhos inscritos....

Grammy 2016
Foram divulgadas nesta segunda-feira (7) os indicados ao 58º Grammy Awards. Quem se deu bem foi Kendrick Lamar, que ganhou 11 indicações e lidera a corrida a...
Douglas-Alberto-Coaching-03-A-Id
Nota Fiscal Eletrônica
Em 2003 o governo começou uma revolução nos documentos estaduais. Na época, já sabendo os rumos da tecnologia, implantaram a primeira Nota Fiscal Eletrôni...

Mercado Prevê Queda 3,5% do PIB
Para a inflação, expectativa é de mais avanço, fechando o ano em 10,44%. Previsão para juros subiu em 2016 e estimativa para investimento caiu....



Conteúdos Relacionados

Classificados
Oferta Maluca do Supermercado Luiz
Confira as Ofertas do Sábado Maluca do Supermercado Luiz, valido para 18 de Agosto de 2018.
SM Bom Preço - MT 13-08-2018 - Id
Economia com Cartão Bom Preço Max
Agora você faz mais economia comprando com o Cartão Bom Preço Max. Confira as ofertas válidas até 18 de Agosto nas lojas de Altônia e Iporã.
1º ARRAIA - IPORÃ - Cobertura Id
Grande Sucesso no Arraiá de Iporã
Milhares de pessoas participaram da maior festa caipira da região. Pela primeira vez Iporã festejou o Arraiá do Bom Preço Max, com a tradição de oferecer ao público tudo de graça.
Agência Trabalhador - Vagas - Id3
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 30/07/2018 na cidade de Altônia. Confira!
  • Voltar
  • Avancar