Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
CNH Está Mais Cara no Brasil a Partir Desta Segunda

CNH Está Mais Cara a Partir Desta Segunda

Postado Por: Kamila Nascimento em 1 de dezembro de 2014.


CNH Está Mais Cara no Brasil a Partir Desta Segunda

A partir desta segunda (01/12) tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) está mais caro no Brasil. Só para realizar as aulas práticas de direção, por exemplo, o candidato terá que desembolsar cerca de 25% a mais do que ele teria que pagar até o mês passado. Isso porque uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aumentou o número mínimo de horas/aula que o candidato deve fazer antes de se submeter ao exame de prática de direção veicular.

O valor exato do acréscimo varia de acordo com a autoescola ou o serviço que for escolhida pelo aluno.

Segundo o texto da resolução 493, de 5 de julho deste ano, os alunos deverão fazer o mínimo de 25 horas/aula práticas para a categoria B – antes eram 20horas/aula. Dessas, cinco precisarão ser realizadas no período noturno. Além de ampliar a carga horária, o documento prevê o uso de simuladores à noite. Entretanto, não se trata de uma obrigatoriedade e sim de uma opção para autoescolas e alunos.

Aqueles que desejam adicionar à CNH a categoria A (moto) terão que fazer o mínimo de 15 horas/aulas práticas, sendo que três delas precisarão ser desempenhadas no período noturno. Já os motoristas que quiserem acrescentar a categoria B terão que completar 20 horas/aula. Quatro delas deverão ser ministradas à noite.

Responsabilidade: De acordo com o texto da resolução, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) é responsável por fiscalizar de maneira direta e permanente os requisitos e exigências da resolução do Contran.

No entanto, os Centros de Formação de Condutores (CFCs) são responsáveis por comprovar a realização das aulas de prática veicular e aulas em simulado no período noturno.

As autoescolas tiveram quase cinco meses entre a publicação da resolução e a data de sua entrada em vigor para se adequar às novas exigências definidas pelo Contram.



Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Curso-de-Árbito-Id
Curso de Qualificação de Árbitros pela FPFA
A Federação Paranaense de Futebol Amador, promoverá, um curso de qualificação para Árbitros, Auxiliares e Representantes, nas categorias Futebol de Campo...

Sicredi Disponibiliza Saques sem Cartão
Já é possível sacar sem o cartão nos caixas eletrônicos das agências, utilizando apenas o número da conta e o código gerado pelo aplicativo do Sicredi....
2016.11.23-futebol
Coluna de Esportes com Carlos Rodrigues
Confira na Coluna de Esportes o Toque de Bola com o Colunista Carlos Rodrigues. Veja a tabela completa de artilheiros da La Liga de Altônia....
fUTEBOL
Toque de Bola – Carlos Rodrigues
Confira a Coluna de Esportes de Carlos Rodrigues com informações sobre o Futebol regional....



Conteúdos Relacionados
Aproveitando os Descontos da Black Friday \"Black Fraude\" ou \"Black Friday de Pinóquio\", assim é conhecida a versão brasileira da sexta-feira de descontos criada nos Estados Unidos. A má fama ...


Classificados
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 23/10/2019 na cidade de Altônia. Confira!
Terça Maluca do Supermercado Luiz
Confira as ofertas do Sábado Maluco do Supermercado Luiz, validas para 19 de Outubro de 2019.
SM Bom Preço - 21-10-2019 - Id
Bom Preço Max e Parati: Sorteio 2 Motos
Confira as ofertas do Bom Preço Max, validas até 26 de Outubro nas lojas de Altônia e Iporã. O que já era bom, melhorou ainda mais. Bom Preço Max e Parati agora vão sortear 2 Motos.
Ofertas do Outubro Rosa no Mendes
Confira as Ofertas do Outubro Rosa no Supermercado Mendes em Pérola. validas até 21 de Outubro de 2019.
  • Voltar
  • Avancar