Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
CNH Está Mais Cara no Brasil a Partir Desta Segunda

CNH Está Mais Cara a Partir Desta Segunda

Postado Por: Kamila Nascimento em 1 de dezembro de 2014.


CNH Está Mais Cara no Brasil a Partir Desta Segunda

A partir desta segunda (01/12) tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) está mais caro no Brasil. Só para realizar as aulas práticas de direção, por exemplo, o candidato terá que desembolsar cerca de 25% a mais do que ele teria que pagar até o mês passado. Isso porque uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aumentou o número mínimo de horas/aula que o candidato deve fazer antes de se submeter ao exame de prática de direção veicular.

O valor exato do acréscimo varia de acordo com a autoescola ou o serviço que for escolhida pelo aluno.

Segundo o texto da resolução 493, de 5 de julho deste ano, os alunos deverão fazer o mínimo de 25 horas/aula práticas para a categoria B – antes eram 20horas/aula. Dessas, cinco precisarão ser realizadas no período noturno. Além de ampliar a carga horária, o documento prevê o uso de simuladores à noite. Entretanto, não se trata de uma obrigatoriedade e sim de uma opção para autoescolas e alunos.

Aqueles que desejam adicionar à CNH a categoria A (moto) terão que fazer o mínimo de 15 horas/aulas práticas, sendo que três delas precisarão ser desempenhadas no período noturno. Já os motoristas que quiserem acrescentar a categoria B terão que completar 20 horas/aula. Quatro delas deverão ser ministradas à noite.

Responsabilidade: De acordo com o texto da resolução, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) é responsável por fiscalizar de maneira direta e permanente os requisitos e exigências da resolução do Contran.

No entanto, os Centros de Formação de Condutores (CFCs) são responsáveis por comprovar a realização das aulas de prática veicular e aulas em simulado no período noturno.

As autoescolas tiveram quase cinco meses entre a publicação da resolução e a data de sua entrada em vigor para se adequar às novas exigências definidas pelo Contram.



Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Douglas-Alberto-Coaching-03-A-Id
Nota Fiscal Eletrônica
Em 2003 o governo começou uma revolução nos documentos estaduais. Na época, já sabendo os rumos da tecnologia, implantaram a primeira Nota Fiscal Eletrôni...
Vice Campeão dos Jogos da Juventude em
Perobal Brilha nos Jogos da Juventude
Pela primeira vez na história do município, Perobal chega a uma final dos Jogos da Juventude do Paraná e conquista de forma brilhante o Vice Campeonato desta...
Homenagem-da-PM-a-David-01-Id
PM de Altônia Realiza Sonho de Adolescente
Os soldados da Polícia Militar de Altônia realizaram o sonho de um adolescente altoniense, David Rodrigues Felix das Chagas....
Times-em-Destaque-4-Veteranos-do-Gazin-2-Id
Veteranos do Gazin Vencem em Douradina
Em jornada inspirada do atleta douradinense Jefinho, a equipe de Veteranos da Gazin venceu no último sábado, o bom time de Veteranos da AVA/Supermercado Luiz/...



Conteúdos Relacionados
Aproveitando os Descontos da Black Friday \"Black Fraude\" ou \"Black Friday de Pinóquio\", assim é conhecida a versão brasileira da sexta-feira de descontos criada nos Estados Unidos. A má fama ...


Classificados
Agora é a Vez de Iporã: Arraiá do Bom Preço Max
Confira as Ofertas Semanais do Supermercado Bom Preço Max, válidas até 20 de julho de 2019 nas lojas de Altônia e Iporã.
Oferta Maluca no Supermercado Luiz
Confira a Oferta Maluca no Supermercado Luiz, válida para 15 de Julho de 2019.
Muito Mais por Muito Menos no Mendes
Confira as Ofertas Muito Mais por Muito Menos no Supermercado Mendes em Pérola, validas até 15 de julho de 2019.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 25/06/2019 na cidade de Altônia. Confira!
  • Voltar
  • Avancar